O evento faz parte do projeto Mundo Sustentável do Correio* com patrocínio da Braskem.
A preservação do meio ambiente e a importância da sustentabilidade têm sido pautas constantes por todo o mundo. Para mostrar na prática como podemos ajudar o planeta, oficinas sobre sustentabilidade, destacando alguns temas, serão oferecidas no Parque da Cidade, no dia 10 de junho, às 9h.
A ação consiste em confecções de brinquedos sustentáveis, que tem como tema Fazendo Brinquedos, onde as crianças usarão a criatividade para produzirem seus próprios bonecos, carrinhos, jogos, entre outros, com materiais reciclados.
No mesmo dia, uma oficina sobre Reciclando Material Descartado será realizada para os adultos. Ela mostrará, de forma simples e clara, como separar os resíduos, armazená-los e onde depositá-los, ressaltando a importância de evitar que os mesmos sejam descartados de forma irresponsável.
Além das oficinas de reciclagem, mini palestras sobre os assuntos serão ministradas pelo artista plástico Jorge Mutação, que desenvolve trabalhos com sucata, construindo esculturas e cenografias.
Outra atividade que será oferecida é a de plantio e solo, realizada pela Fábrica de Florestas, intitulada Importância das Florestas, que conta também com uma palestra da engenheira florestal Loyane Borges, onde mostrará a importância das florestas e como cultivá-las. Ao final da oficina, os participantes ganharão uma muda para praticarem os aprendizados em casa.
Após as atividades, os participantes vão poder curtir a participação especial do Quinteto de Metais do grupo Neojibá.
Mundo Sustentável
Em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, o Correio* com o patrocínio da Braskem, lançou no dia 05 de junho o projeto Mundo Sustentável, que tem como objetivo informar e conscientizar o público baiano sobre a importância da sustentabilidade para o meio ambiente e os seres humanos.
Além das oficinas sustentáveis, o projeto também teve um caderno especial publicado no jornal Correio* com pauta diversificada sobre preservação do meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente e também um canal sobre o assunto no portal iBahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário