A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
06/07/2012
Fideuá by Elíbia Portela
É realmente uma receita dos Deuses e me foi apresentada por meu grande amigo, meu cardiologista, Dr. Lúcio Rodrigues,(responsável na Bahia pela campanha 12x8). E que também, foi agraciado por amigas ilustres na Espanha.
Confiram a receita:
Ingredientes:
5 dentes de alho picados
500 g de mexilhões
500 g de camarões limpos
3 lulas pequenas cortadas em anéis
1 Filé de merluza
2 tomates picados sem peles e sem sementes
250 g de macarrão tipo Fidelini
1 tablete de caldo de pescado
250 g de Kanikama
500g de polvo limpo, cozido e cortado em cubos
1 colher (café) de açafrão
100 ml de azeite virgem
3 copos de água.
Modo de Fazer: Coloque 4 colheres (sopa) do azeite para esquentar.
Em seguida, refogue o alho e a cebola. Agregue os mexilhões ( uma parte sem conchas), camarões, lulas, Kanikama, polvo, e tomates picados. Deixe em fogo brando até começar a surgir um caldo.
Espere cozinhar por 10 minutos e, em seguida, tempere com o açafrão e retifique o sal. Acrescente aos poucos, a água onde foi dissolvido o tablete de caldo de pescado, e cozido a merluza. Deixe ferver em fogo médio.
À parte, em outra panela, frite o macarrão no azeite restante até ficar douradinho. Acrescente-o aos ingredientes anteriores, e deixe cozinhar por 3 minutos ou ao seu gosto.
Quando a água secar completamente retire do fogo, decore e decore com metades de lagostas cozidas ou lagostins. Complemente a decoração com tiras de pimentões verde, vermelho e amarelo. Sirva-o acompanhado de pasta de alho e azeite.
Dica: As tiras de pimentões usadas para decorar, devem ser salteadas numa panela com alho picado e azeite de oliva. Use também alguns camarões pistolas grelhados ou cozidos no vapor.
Bom Apetite!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário