A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
10/11/2012
Documentário Janelas do Curuzu estreia 28 de novembro no Cine Teatro do Irdeb
Como se sente um negro ou afrodescendente que, ao abrir o seu livro didático, não se vê ali representado? É uma das reflexões propostas pelo curtametragem Janelas do Curuzu, com argumento da jornalista Isana Pontes, que estreia para imprensa e convidados no dia 28 de novembro, às 19h30, no Cine Teatro do Irdeb, como parte das comemorações em Salvador do mês da Consciência Negra. Mais um filme patrocinado pelo Fundo de Cultura do Governo do Estado saindo do forno.
O documentário lança um olhar estrangeiro e possível sobre a Rua do Curuzu, o coração cultural do bairro da Liberdade, por sua identidade e história.
Por meio de janelas literais e simbólicas, o documentário revela a formação dos seus moradores: valores, autoestima, sonhos e frustrações. Entre elas, a apropriação da mídia e dos políticos sobre a visibilidade do território apenas no verão, no carnaval e nas eleições.
Após a estreia para convidados, Janelas será apresentado na TVE e em festivais de cinema pelo Brasil. Além disso, será usado como ferramenta pedagógica em escolas estaduais, por intermédio de instituições de fomento à cultura, meio ambiente e educação.
Para acompanhar as novidades do filme, confira e curta a fanpage de Janelas do Curuzu no link http://www.facebook.com/pages/Janelas-do-Curuzu/280303122016927?fref=ts
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário