10/11/2012

Roda de Choro Especial - Tributo ao Mestre Edson Sete Cordas

A próxima noite da temporada 2012 do regional do choro Os Ingênuos será em homenagem ao grande Mestre Edson Sete Cordas, que partiu para o andar de cima para integrar à Orquestra Celestial.

Convidamos os amigos chorões para juntos fazermos esse tributo ao Mestre, interpretando o melhor do choro, esse gênero genuinamente brasileiro.

Próxima segunda-feira, dia 12 de novembro, encerrando a Temporada 2012 na Varanda do SESI Rio Vermelho, a partir das 19h30. A temporada é uma parceria Hessel Produções, Pólo de Música da Bahia – POMBA e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

O couvert artístico custa R$ 15,00.

“Seguramente Edson Sete Cordas foi, é e será um dos grandes representantes do choro, esse gênero genuinamente nacional. O Mestre deixa para as novas gerações do choro no Brasil um acervo digno dos grandes nomes da música nacional, com choros de ontem, de hoje e de sempre.” Produtor Augusto Hessel.

“O choro na Bahia se confunde com o nome Edson Sete Cordas” e “Seguramente um dos melhores violonistas de sete cordas do Brasil”. Maestro Fred Dantas.

“Durante a sua vida inteira segurou a bandeira mais bonita da música brasileira. No estado da Bahia foi o maior representante do choro. Nos bons e maus momentos, sempre teve força para manter viva em nosso Estado a música mais bela do mundo.” Músico Messias Britto.

“O Brasil perde um dos maiores 7 cordas da história, pai do chorinho na Bahia!!! Mestre de músicos de varias gerações. Agora esta tocando com Pixinguinha.” Músico Kinho Xavier Doze Cordas.

“A música baiana está perdendo um grande músico resistente.” Músico Firmino de Itapoan.

“Foi uma honra! Uma grande honra poder dividir o palco tantas vezes com uma pessoa tão comprometida com a música! Com certeza vamos "chorar" muito por aqui em sua homenagem!!!” Músico Ivan Sacerdote.

“O Brasil perde um dos seus maiores violonistas de 7 Cordas, o "Pai" do Choro na Bahia. Marcado pelo bom humor, pela espontaneidade, bem como pela rigorosidade no seu trabalho.” Músico Pedro Souza.

Os Ingênuos – surgido em Salvador no ano de 1973, tendo como fundador Edson Santos (Edson Sete cordas). Dois anos mais tarde, se junta ao regional do choro Cacau do Pandeiro, 83 anos. A partir de então, o grupo tem participado de quase todos os eventos musicais da Bahia, de outros Estados do País e no exterior, sempre a divulgar a música popular brasileira - precisamente o "choro".

Foi o principal responsável pelo movimento do choro em Salvador, fundando o Clube do Choro, em 1977, ao lado de Paulinho da Viola, no Teatro Castro Alves. Em seguida, produziu inúmeros shows convidando artistas a se apresentarem na Bahia: Altamiro Carrilho (flauta), Abel Ferreira (clarinete), Ademildes Fonseca (cantora), Zé da Valha (trombone), Waldir Azevedo (cavaquinho), Avena de Castro (cítara), entre muitos outros.

Com 39 anos de carreira o conjunto já possui sete registros musicais entre vinis, CDs e DVD, tendo como participações especiais artistas de peso da música popular brasileira, como os Maestros Paulo Moura, Orlando Silveira, Rafael Rabello, Fred Dantas, Altamiro Carrilho, entre outros. Nessa apresentação o regional será formado pelos músicos Carlito Chenaud (Violão 7 cordas), Cacau do Pandeiro, Jailson Coelho (violão 6 cordas), Eduardo Santos (Flauta), Júlio Caldas (Bandolin) e Dudu Reis (Cavaquinho).

O Regional do Choro Os Ingênuos integra o catálogo da Hessel Produções, um dos coletivos do Pólo de Música da Bahia (POMBA), rede de relacionamento voltada ao aquecimento dos negócios da música independente no Estado da Bahia.

Serviço:

O que: Tributo ao Mestre Edson Sete Cordas

Com quem: Regional do Choro Os Ingênuos e amigos chorões

Quando: Dia 12/11, segunda-feira

Encerramento da Temporada 2012 na Varanda do SESI Rio Vermelho

Horário: a partir das 19h30

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.

Couvert Artístico: R$ 15,00

Realização: Hessel Produções, Pólo de Música da Bahia – POMBA e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário