25/01/2013

CARNAVAL DE SALVADOR NA PALMA DA MÃO

Aplicativo “Onde está meu trio?” permite que foliões acompanhem o trajeto dos trios na internet e agora também nas versões Android e IOS.

Faltam menos de 15 dias para o Carnaval de Salvador, e com tantos trios elétricos nos circuitos da folia, fica complicado saber a ordem das apresentações e descobri como encontrar o seu bloco.

Para resolver este problema, em 2012, foi criado um aplicativo "Onde está meu trio?", que tem como objetivo principal auxiliar o folião na localização do seu trio durante o trajeto percorrido nos circuitos da festa. O app pode ser baixado gratuitamente pelos usuários de smartphones nas versões Android e IOS, e já está disponível na Google Play e, em breve, na Apple Store. Além disso, o folião pode acessar o conteúdo através do site www.ondeestameutrio.com.br .

Ansiosa pela chegada do Carnaval, a jornalista, Jordânia Freitas declarou, “Essa ideia é massa! Eu já baixei o aplicativo e sei que vou usar bastante durante o Carnaval. No ano passado fiquei presa num engarrafamento, e quando cheguei à concentração meu bloco já tinha saído. Pense na confusão! Se tivesse baixado o app, já iria pro lugar certo, sem transtorno”.

O aplicativo "Onde está meu trio?", desenvolvido pela Sascar em parceria com o portal iBahia, foi premiado pela Internacional Newsmedia Marketing Association (INMA), que é uma organização sem fins lucrativos que incentiva ações de marketing para veículos de comunicação ao redor do mundo, por ser o inovador e ter como objetivo principal a localização de trios através da tecnologia GPS.

Aliado a este projeto, o foliões contam com a cobertura completa da folia, que será disponibilizada no portal, dentro do canal "Carnaval 24h". Lá os internautas poderão ficar por dentro de todas as novidades sobre a festa, com conteúdos informativos produzidos pela equipe do iBahia, a programação oficial do evento e direcionamentos sobre serviços específicos como juizado de menores, pontos de ônibus ou de táxi, além de postos policiais e de saúde.

O projeto tem os patrocínios do banco Itaú, a cervejaria Brahma e da Petrobras, além do apoio da KraftFoods (Bis).



Nenhum comentário:

Postar um comentário