09/01/2013

Longa-metragem apoiado pelo Fundo de Cultura é citado pelo Guia de Cinema da Folha de São Paulo como um dos melhores do ano

“O Homem que não Dormia”, de Edgar Navarro, foi escolhido como um dos melhores filmes brasileiros de 2012 pelo Guia de Cinema da Folha de São Paulo. Selecionada através da chamada pública de Demanda Espontânea, a produção contou com apoio financeiro de aproximadamente R$ 1,2 milhão do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA).

Lançado no circuito nacional em abril de 2012, o drama conta a estória de cinco moradores de uma pequena cidade do interior que em uma mesma noite são acometidos pelo mesmo pesadelo, o qual envolve um homem sinistro e um tesouro enterrado. A chegada de um misterioso peregrino ao vilarejo muda por completo a pacata rotina do lugar e os personagens são lançados numa série de acontecimentos insólitos. O filme foi rodado no município de Igatu, Chapada Diamantina, e possui grande elenco de atores baianos: Bertrand Duarte, Evelin Buchegger, Fabio Vidal, Mariana Freire, Ramon Vanne e Fernando Neves.

Desde 2005, ano de criação, o FCBA incentiva e estimula a produção artístico-cultural baiana, custeando total ou parcialmente projetos culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas. Para 2013, o orçamento destinado às seleções públicas através dos 19 Editais Setoriais e de Demanda Espontânea é de R$ 27,8 milhões. As inscrições encerram-se em 17 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário