31/01/2013

Palco Sustentável é a novidade para o Carnaval de Salvador


Foto: Samuel Cerqueira.

Pelo sexto ano consecutivo, a parceria firmada entre a Prefeitura de Salvador e o Itaú rende bons frutos. E para este ano, a fruta mais bonita do pomar vai ser o palco sustentável, montado na Praça Castro Alves, uma novidade que vai aproveitar a alegria e o gingado dos foliões para capturar energia e reutilizá-la durante a festa.

Utilizando uma tecnologia holandesa, inédita no Carnaval de rua de Salvador, será possível capturar, com todo o agito do folião, cerca de 500 Watts por hora. “Nosso principal objetivo é a geração de energia sustentável, mas não temos dúvidas de que será emocionante ver a energia aumentando com a alegria do folião pipoca, e quando acontecer o encontro das atrações dos trios com o palco, esse número pode ser ainda maior”, afirma o Diretor executivo de Marketing do Itaú, Fernando Chacon.

Com apresentações de domingo a terça, serão cerca de sete horas de shows por dia. E essa energia que será gerada pelos foliões ao longo de toda a festa, pode ser capaz de carregar 2200 celulares, manter 130 televisores ligados por 1 hora e 450 horas de uso de um aparelho de som.

E para que a festa fique mais repleta de energia, a grade de atrações atende a todos os gostos, partindo do arrocha, passando pelo tecnobrega e reggae, chegando ao Black Semba. Todos os shows estão previstos para começar a partir das 18h.

No domingo, o agito fica por conta de Nara Costa, seguida de Gaby Amarantos e a banda Calypso. Na segunda, o folião vai curtir o som de Moraes Moreira e Davi Moraes, que receberão convidados durante a apresentação. Depois o agito fica por conta da Banda Baiana System, e a noite encerra com o reggae da banda Diamba. Na terça, a festa começa com Luiz Caldas, segue com Ju Moraes e o Grupo Vozes do Brasil, e continua com o Black Semba de Magary Lord que vai receber o cantor Toni Garrido.

Conectados - Para aumentar o brilho da festa, um telão será montado em um dos prédios localizado na Praça Castro Alves, e irá projetar as mensagens enviadas pelos internautas com a hashtag #itauCarnaval.

As ações de revitalização da Praça Castro Alves foram iniciadas em 2012, marcando o fortalecimento do espaço como palco dos grandes encontros da música baiana e do principal cenário de participação popular. Este ano o palco trará mais atrações que na última edição. A iniciativa, fruto da parceria com a Saltur (Salvador Turismo) e a Prefeitura de Salvador, visa transformar o Carnaval da Praça Castro Alves em um modelo para a folia, contribuindo para democratizar a festa e valorizar as raízes da cultura baiana. A parceria viabiliza a saída dos trios sem corda, os encontros de trios e interações com o palco criado no coração do Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário