09/01/2013

Projeto cultural promete dar novo fôlego a Lavagem do Bonfim

Criado pelo artista baiano Robertinho Chaves, a Caravana Axé - MADABONFIM tem como objetivo abrilhantar e inserir o novo na tradicional Lavagem do Bonfim, que acontece há 250 anos na segunda (vai ser na 3ª) quinta-feira do mês de janeiro, na capital soteropolitana. A proposta é unir elementos da Lavagem da Purificação de Santo Amaro, e da Lavagem de La Madeleine em Paris, e através da imprensa nacional, despertar e relatar para as autoridades, a importância cultural e turística que esses eventos representam no Brasil e no exterior.

Os Kits para o MADABONFIM, que incluem camisa e ingresso para a feijoada, estão à venda na Iris Produções e custam R$ 60,00. A retirada dos Kits acontecerá à partir do dia 10/01 no escritório da Iris Produções – Ladeira da Barra, 2830.

A concentração do cortejo terá início às 09h na Igreja da Conceição saindo em direção à Colina Sagrada. Com direção artística de Robertinho Chaves, o cortejo será formado por diversas manifestações culturais que já participaram da Lavagem em Paris; Babalorixá Pai Pote e suas baianas do terreiro Ile Axé Oju Onirê, Nicinha do Samba de Santo Amaro, Grupo Batala de Paris, Charanga e Máscaras de Maragojipe, o importante elemento da lavagem da Purificação o Cavalinho de Flecha, e o estandarte da lavagem de La Madeleine.

Após o cortejo as comemorações continuarão na Maison da Colina (ao lado da Igreja do Bonfim), com o show da Banda Chita Fina e as participações especiais dos artistas Jota Veloso, Márcia Castro, Carla Visi, Márcia Freire, Tonho Matéria e Ludmillah Anjos, finalista do reality show The Voice Brasil da Rede Globo.

A festa terá o buffet com a tradicional feijoada da chef Takuyra.


SERVIÇO

O que: Caravana Axé - MADABONFIM

Quando: 17/01

Onde: Cortejo na Lavagem do Bonfim

Horário: 09h

Valor: R$ 60,00 (KIT: Camisa e Feijoada)

Local da festa: Maison da Colina nº 27 (ao lado da igreja)

Vendas: Iris Produções, Ladeira da Barra, 2830

Informações: 3332 0614

Realização: Lavagem de La Madeleine e Robertinho Chaves




Nenhum comentário:

Postar um comentário