A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
16/01/2013
Sucesso na capital, Secult apresenta Los Catedráticos no interior do estado
Depois de reunir um grande público em seus espaços culturais da capital, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) tem o prazer de apresentar a peça Nova Mente, do grupo Los Catedráticos, em cidades do interior. Depois de Salvador, a comédia, que já foi vista por mais de 35 mil pessoas, será apresentada em Jequié, Santo Amaro da Purificação, Valença e Lauro de Freitas.
Em Jequié as apresentações serão nos dias 24 e 25/01, em Santo Amaro 06 e 07/02, em Valença, 14 e 15/02 e em Lauro de Freitas dia 28/02. Em março, o grupo retorna para Salvador e se apresenta no espaço Xisto no dia 01/03, dando continuidade ao trabalho desenvolvido em parceria com os espaços culturais da Secult. “Pudemos verificar in loco o quanto esse público é sedento de eventos de qualidade, de quanto o público dos Subúrbios é sedento e consome cultura. Esse trabalho só nos prova o quanto é necessário que esses espetáculos circulem”, disse Selma Santos, produtora do grupo.
No final dos espetáculos, ainda ocorrem debates entre o público e os artistas, que tem sido bastante enriquecedores. Um dos públicos que se destacou foi o de Alagados, tendo praticamente todos os espectadores até o final do bate papo. “Tivemos casa lotadíssima nos três espaços que a peça circulou neste final de semana, no Solar, Plataforma e Alagados", disse a diretora dos Espaços Culturais da SecultBa, Giuliana Kauark.
Com um conteúdo bem humorado, a peça Nova Mente interpreta, em forma de recital, 20 a 30 músicas de axé, pagode, funk e arrocha e também faz algumas homenagens a artistas da música baiana e brasileira. Composto por um elenco de qualidade, o espetáculo integra os atores Jackson Costa, Ricardo Bittencourt e as atrizes Cyria Coentro e Maria Menezes e ainda com participações especiais de Luiz Pepeu e Iami Rebouças. A direção é de Paulo Dourado.
O Los Catedráticos é considerado um grupo clássico da dramaturgia no estado e atua desde 1988 no cenário do teatro baiano, ficando em cartaz por doze anos ininterruptos. Apresentou em várias cidades como Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Aracaju, Vitória, Londrina e interior da Bahia. A peça Nova Mente foi estimada como “o espetáculo do ano” e marcou a volta do grupo nos palcos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário