05/02/2013

Itaú apoia o desfile de Blocos Afro no Carnaval de Salvador 2013

Por mais um ano consecutivo, o Itaú apoia os blocos afros, afoxés e associações ligadas a projetos culturais e sociais. Associações carnavalescas como os Commanches do Pelô, os Filhos de Gandhy, Muzenza, Cortejo Afro e Ilê Aiyê, receberão mais uma vez o patrocínio para o desfile no Carnaval de Salvador 2013. Em todos eles, o Itaú programa uma série de ações de ativação com o objetivo de agregar ainda mais valor à festa.

O Ilê Aiyê, que recentemente gravou seu primeiro DVD com a participação de grandes artistas na Concha Acústica no Teatro Castro Alves, vai homenagear a Guiné Equatorial. O bloco desfila pelo circuito Osmar (Campo Grande) no sábado (09), às 00h35, e na segunda (11), às 19h05 e na terça (12), às 19h45.

Já o Cortejo Afro sairá às ruas no Circuito Osmar (Campo Grande) na sexta (08) às 19h45. E depois, desfila no Circuito Dodô (Barra/Ondina) no domingo (10) às 22h50 e na segunda (11) às 23h45. Para este ano, além de celebrar 15 anos de desfiles no carnaval, o Cortejo Afro tem como tema “Os Homens de Ferro”, que conta a história dos homens que por muitos anos dominaram a tecnologia do ferro no continente africano – Angola, Chade, Congo, Camarões e Povos Bantus, os ferreiros dos terreiros de candomblé da Bahia e o Mito de Ogum – Orixá da Construção – Deus da Guerra e patrono dos ferreiros, lavradores, açougueiros e agricultores.

O tradicional bloco Filhos de Gandhy perfuma e enfeita o circuito Osmar (Campo Grande) no domingo (10) às 15h45. Na segunda estará nas ruas do Circuito Dodô (Barra/Ondina) saindo às 15h e na terça volta a desfilar no circuito Osmar (Campo Grande), às 15h.

O Bloco Muzenza traz como tema “A dança afro na Bahia”, e conta a história dos precursores da dança afro-brasileira, e desfila no Circuito Osmar (Campo Grande) no sábado (09) às 22h30, segunda (11) 16h15 e na terça (12) às 20h45.

Os Commanches do Pelô desfilam no Circuito Osmar (Campo Grande) sábado (09) às 19h30, domingo (10) às 18h10 e terça (12) às 20h15, e trazem para o Carnaval de Salvador, o tema “Na Tribo Commanche Todo dia é Dia de Índio”, com destaque para a figura do índio sobre o aspecto étnico e social, chamando a atenção do mundo para a importância da inclusão do povo indígena na sociedade, respeitando as tradições e criando oportunidades de trabalho e desenvolvimento.

Além do incentivo aos blocos afro e afoxés que desfilam no Carnaval de Salvador, O Itaú, patrocinador master do Carnaval de Salvador pelo sexto ano consecutivo, escolheu a Praça Castro Alves, para mais uma vez ser um dos principais palcos da folia. Durante três dias – de domingo (10) à terça (12) – a praça receberá grandes artistas e bandas locais e nacionais, que se revezarão entre palco e trios elétricos, com shows gratuitos para a população, além de outras atrações que prometem agitar a maior festa popular do Planeta e levar alegria ao povo, a quem, de fato, a praça pertence.

No domingo, a festa começa com o arrocha de Nara Costa, seguida da paraense Gaby Amarantos, que estreia no Carnaval baiano, e finaliza com show da banda Calypso. Na segunda, o folião vai curtir o som de Moraes Moreira e Davi Moraes, que receberão convidados durante a apresentação. Depois, sobem ao palco a banda Baiana System, Paulinho Boca de Cantor e a banda Diamba. Na terça, a festa conta com Luiz Caldas, Ju Moraes (que recebe Mira Callado e Júnior Meirelles, todos participantes da primeira temporada do The Voice Brasil) e o Black Semba de Magary Lord, que divide o palco com o cantor Toni Garrido.

O Itaú também apoia atitudes de artistas que realizam o Carnaval para o povo, sem corda, como os desfiles dos Trios Independentes do cantor Luiz Caldas na quinta (07) e da cantora Daniela Mercury na sexta-feira (08), ambos no circuito Dodô (Barra/Ondina

Nenhum comentário:

Postar um comentário