A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
01/07/2013
Baile de carnaval encerra o Solar do Virote
Fotos: Zeza Maria / Faber Vieira.
A banda Bailinho de Quinta sacudiu as quase 800 pessoas que participaram ontem à noite (30/06) do encerramento da programação de 29 horas ininterruptas de shows do Solar do Virote, no Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas. O bailão encerrou o Projeto Cultura em Campo na Copa das Confederações, que desde o início do mês apresenta centenas de atrações em Salvador e Interior, em linguagens e formatos diversos. Felizes com a vitória da seleção brasileira, as pessoas relembraram sucessos dos carnavais das décadas de 30 a 80. A banda intercalou clássicos dos Rolling Stones e canções de Roberto Carlos, sempre no ritmo marchinhas.
A musicista Ingridy Carvalho, 20, se esbaldou. “Adoro essas músicas e acho fantástica a iniciativa. Traz conhecimentos importantes para uma cidade que só ouve arrocha e pagode.” Graco, 35, o líder da banda Bailinho de Quinta se emocionou ao tocar. “Elas estão ligadas à alegria popular, assim como o futebol.”
A organização do evento estima que cerca de 1700 pessoas passaram pelo Solar Boa Vista desde o último sábado (29/06) até as primeiras horas desta segunda-feira (01/07). O programa teve públicos para todas as atrações: feirinha, baba, encontro de coletivos de bairros, além de atrações variadas, como as bandas Okambi e Os Negões, a família Santiago (Mariella e irmãos), Cascadura, Skanibais, Paulo Boca de Cantor e Márcia Short.
“Na madrugada de domingo, às 3 h da manhã ainda tínhamos fila na entrada do Solar Boa Vista. Muita gente esperando quem estava no show anterior sair para pedir a pulseirinha de acesso”, contou Chicco Assis, o organizador do Virote. Ele calcula que esta edição (inspirada na Virada Cultural de São Paulo) teve um publico 40% maior do que a organizada no final do ano passado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário