10/09/2013

ADIADA INAUGURAÇÃO DA GALERIA URBAN ARTS

Em função de problemas com a transportadora que traz o estoque da primeira Urban Arts a Salvador, os sócios Felipe Bastos, João Paulo Fichman e Marcelo Ladeiro decidiram adiar a inauguração da franquia para o dia 18 de setembro (quarta-feira), com happy hour às 18h, na Rua Bartholomeu de Gusmão, no Rio Vermelho. A marca é criação do publicitário André Diniz, que é presença confirmada no coquetel de inauguração, e foi lançada na internet em 2009, antes de ganhar sua primeira loja física, na Oscar Freire (SP), em 2011. Hoje, são mais de 10 franquias espalhadas pelo Brasil.

Elogiada nas maiores e mais variadas publicações brasileiras, como QG, Casa Claudia e Veja, a Urban Arts chega à capital baiana como referência no mundo da arte digital e ilustração, divulgando e comercializando trabalhos de artistas, designers e ilustradores de talento. Toda semana, novas peças são apresentadas com, no máximo, 250 cópias em todo o Brasil. Além de quadros e pôsteres, a Urban Arts comercializa adesivos de parede, skins para notebooks e celulares, sketchbooks, almofadas e jogos americanos.

Com a expectativa de desmistificar a ideia de que arte é artigo de luxo, os franqueados prometem movimentar a Rua Bartholomeu Gusmão, no bairro do Rio Vermelho, e a cena cultural da cidade com exposições e festas. “Nossa ideia é mostrar que arte não é algo estático, mas que se atualiza e que pode ser acessível aos mais variados públicos, mantendo qualidade e conceito”, conta João Paulo, um dos sócios. “Queremos que a Urban Arts seja, em Salvador, como é em todo o Brasil, um espaço cultural e de movimentação artística. Nosso espaço estará aberto também para exposições de artistas locais. Queremos que grandes talentos baianos ainda escondidos venham à tona”, reforça Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário