A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
11/09/2013
POR QUE OS HOMENS MENTEM? VOLTA A CARTAZ NO TJA NESTE FINAL DE SEMANA
Foto: Alessandro Franco/Divulgação
Depois de um final de semana de sucesso com ingressos esgotados no Teatro Jorge Amado a comédia Por que os homens mentem? volta a Salvador para três novas apresentações neste final de semana, de 13 a 15 de setembro, na sesta e sábado, às 22h e, no domingo, às 21h. A peça, uma adaptação coletiva da obra A mentira que os homens contam, de Luiz Fernando Veríssimo, encantou e fez rir o público presente no TJA.
POR QUE OS HOMENS MENTEM? - Traição, infidelidade, adultério e, claro, mentira são temas que geram polêmica e movimentam as rodas de conversa, dividindo opiniões. Afinal, o que deve ser feito quando se perde a aliança, qual a melhor desculpa para quando se chega tarde em casa ou como contornar a situação ao ser pego com outra pessoa na cama? Essas e tantas outras são perguntas que o espetáculo “Por que os homens mentem?” tenta responder. Sempre interagindo com o público, quatro atores – Juliano Mazurchi, Alessandre Pi, Chicó Ferreira e Christian Hilário.- se revezam no palco dando vida a 30 personagens masculinos e femininos, em 10 histórias diferentes, que geram identificação imediata com o público.
As cenas revelam diversos perfis mentirosos: a mulher manipuladora, o homem inseguro que se justifica o tempo todo, a ciumenta e controladora, o que aceita a traição etc. Em geral, a peça mostra o quanto mentir é humano. Muitas vezes, enganar alguém é questão de sobrevivência. O espetáculo é baseado nos acontecimentos citados por Luis Fernando Veríssimo, no livro “As mentiras que os homens contam”. A peça estreou em 2005 e já foi vista por quase meio milhão de pessoas. Comedia inteligente, humor refinado e elenco afinadíssimo, em curta temporada em Salvador no Teatro Jorge Amado, na Pituba neste final de smemana, dias 13, 14 e 15 de setembro..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário