30/09/2014

Teatro Gamboa Nova recebe o projeto RE TRATE


Após apresentação na Casa Preta, Eduardo Luedy e Lia Lordelo retomam a dobradinha de shows independentes, em nova temporada no Teatro Gamboa Nova, dias 02, 09, 16 e 23 de outubro, sempre às 20h. O encontro reúne composições autorais de Eduardo Luedy e releituras do álbum Índia, de Gal Costa, pela intérprete Lia Lordelo. Os dois shows reúnem ainda importantes músicos do cenário local como Maurício Pedrão, Lívia Nery, Ronei Jorge e Heitor Dantas.

SOBRE LIA LORDELO E O RE TRATE

RE TRATE foi originalmente concebido pela performer Lia Lordelo, o estilista Alexandre Guimarães e o artista gráfico Vicente Queiroz, fruto do projeto ENTRE: encontros que funcionam como diálogos multimídias em diferentes espaços da cidade, por meio de linguagens artísticas como a performance, a moda, a fotografia ou vídeo. Na edição RE TRATE, junto aos músicos Livia Nery, Maurício Pedrão e Ronei Jorge, a intérprete relê o álbum Índia, de Gal Costa.

FICHA TÉCNICA:

Lia Lordelo – interpretação e concepção

Lívia Nery – arranjos, teclado e programação

Maurício Pedrão – bateria

Ronei Jorge – concepção

Alexandre Guimarães – roupa-objeto

Classificação etária: Livre

Duração: aprox. 35 minutos.



Sobre Lia Lordelo e Vicente Queiroz no Entre

http://www.projetoentre.com.br/capitulo/capitulo-04



Link para o show no Youtube

https://www.youtube.com/watch?v=_XnlCIfdOPA&feature=youtu.be

SOBRE EDUARDO LUEDY

Eduardo Luedy foi integrante da banda de rock Flores do Mal, que surgiu na cidade de Savador em meados década de oitenta, surpreendendo o cenário do rock soteropolitano ao misturá-lo com suas influências advindas do samba, baião, literatura e poesia. Durante os anos 90 e início dos anos 2000, ele co-produziu o disco de Paquito (seu parceiro também ex-membro da Flores do Mal), acompanhou Jussara Silveira, Tony Lopes, Moisés Santana, Álvaro Lemos e Riachão.

Depois de um hiato sem se apresentar como músico, quando dedicou-se ao ensino e pesquisa em Música, Luedy agora retorna aos palcos reunindo e apresentando pela primeira vez em show solo, parte das canções que compôs ao longo de todos estes anos. "O que Pode Ser" (já gravada anteriormente por Jussara Silveira e por Paquito), "Cantiga", "Pra mim" (gravada por Vânia Abreu), são algumas das canções que serão apresentadas.

FICHA TÉCNICA:

Eduardo Luedy – voz e concepção

Heitor Dantas – guitarra e baixo

Livia Nery – voz e samplers

Maurício Pedrão – bateria

Classificação etária: livre.

Duração: 1h


SERVIÇO:


O quê? RE TRATE + EDUARDO LUEDY

Quando? 02, 09, 16 e 23/10, às 20h

Quanto? R$ 20,00 (inteira)/ R$ 10,00 (meia)

Onde? Teatro Gamboa Nova

PRODUÇÃO: Pequena Sala de Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário