19/01/2015

​PARA-PRAIA ENCERRA COM MERGULHO EM ONDINA E SE MUDA PARA RIBEIRA


Fotos: Guim Vasconcelos.

O mergulho adaptado foi a ação mais concorrida entre os deficientes físicos do encerramento do Para-Praia, neste domingo (18/01), em Ondina, que se transfere para a Praia da Ribeira, onde será realizado aos sábados e domingos, até o dia 08 de fevereiro, na Cidade Baixa. Durante três finais de semana, o projeto possibilitou o banho de mar para dezenas de pessoas, que tiveram o acompanhamento de professores e alunos do curso de Fisioterapia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.


Na despedida em Ondina, o Para-Praia teve como atração o mergulho adaptado, promovido pelos profissionais da Escola de Mergulho Galeão Sacramento. “Estamos aqui para mostrar que mesmo um deficiente físico pode romper barreiras para mergulhar. É compensador retribuir essa felicidade das pessoas que mergulham pela primeira vez”, destacou Bruno Rocha. Ele conta que, que a sua escola dará apoio necessário para a continuidade do projeto.

O banho de mar é uma das maiores atrações do projeto. Desde a sua abertura, no dia 03 de janeiro, dezenas de deficientes físicos entraram no mar, alguns pela primeira vez, utilizando cadeiras anfíbias com total segurança. Sempre aos sábados e domingos, os banhistas são acompanhados por alunos e professores do curso de fisioterapia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

O projeto foi idealizado e é promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS), capitaneada pelo secretário André Fraga, que adaptou duas praias para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias flutuantes, piscina, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso à praia. O Para-Praia conta com apoio da Escola Bahiana de Fisioterapia e Saúde Pública e patrocínios do Banco Itaú e Salvador Shopping. A produção é da Nossa Agência Marketing.

SERVIÇO:

Para-Praia 2015;

Sábados e domingo de janeiro e fevereiro;

Das 9h às 13h;

De 24 de janeiro a 8 de fevereiro, na Praia da Ribeira, na Cidade Baixa

Acesso gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário