25/02/2015

“Domingo no Parque!” celebra Dia da Mulher no Cine Teatro Solar Boa Vista


Foto: Renatinha Agapito.

Uma intensa programação artística foi pensada para e com as mulheres, a fim de fazer da tarde do domingo, 8 de março, Dia da Mulher, um momento de lazer e de valorização da identidade feminina, seus valores e a igualdade de gêneros de maneira lúdica e descontraída. Trata-se do projeto Domingo no Parque!, realizado pelo Cine Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas. Das 15h às 18h, a grade de atrações reúne gastronomia, artesanato, música e poesia.

Durante todo o evento, a Feira de Artesanato e Alimentos realizada pelo Grêmio de Integração de Deficientes e pelo Coletivo Mulheres Decididas – GRID, atende ao público. Na feira, artesãs e quituteiras apresentam e comercializam seus produtos. Já no palco do Solar a programação fica por conta do Sarau Bem Black, a poesia e música de Carolina Maria de Jesus, nas vozes de Emillie Lapa e Vera Lopes e das participações do Grupo Vocal Vozes do Engenho e das cantoras Renatinha Agapito e Savannah Lima.

O Sarau Bem Black foi idealizado pelo poeta Nelson Maca e tornou-se um evento referencial de literatura e negritude na Bahia e no Brasil. Tendo a valorização da literatura negra como eixo central, estabelece diálogos com outras linguagens, principalmente a música, grafite, dança afro, break e audiovisual. Além de Maca, fazem parte da linha de frente do sarau as poetas Lucinha Black Power, Luiza Gata e Vera Lopes; a jornalista Ana Cristina Pereira e a pedagoga Iraíldes Nascimento. No evento do Solar, apenas as mulheres sobem ao palco.

Para homenagear e difundir a obra da escritora Carolina Maria de Jesus, as atrizes Emillie Lapa e Vera Lopes recitarão os seus poemas. O Vozes do Engenho, grupo vocal performático que agrega ao canto outras linguagens artísticas como dança, teatro e poesia e tem como base de trabalho a identidade cultural brasileira, apresenta “Barca de Ijexá”, espetáculo que aborda as manifestações culturais e religiosas da Nação Ijexá, oriúnda da Nigéria e que tem grande influência em nossa cultura. Também de forma especial, uma formação vocal só de mulheres se apresenta neste dia.

O Domingo no Parque visa a ocupação da área externa do teatro – o Parque Solar Boa Vista, com programação de qualidade e diversas ações sócio culturais para chamar a atenção para a área, seu potencial e necessidade de revitalização.


Serviço

Domingo no Parque! Edição Especial “Mulheres”

Dia 08/03, das 15h às 18h

Quanto: Pague quanto puder!

Parque Solar Boa Vista e Cine Teatro Solar Boa Vista. Engenho Velho de Brotas

Realização: Cine Teatro Solar Boa Vista | Diretoria de Espaços Culturais | Secretaria de Cultura da Bahia

Contatos: 71 3116 2000 | ctsolarboavista@gmail.com

Informações: blogdosolar.wordpress.com | espacosculturaisbahia.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário