27/02/2015

Iódice se inspira nos rituais de sedução para apresentar seu Inverno 2015


Fotos: André Carvalho / Div.

No dia 24, no Shopping da Bahia, as 17:00h, haverá um coquetel comandado por Ginno Larry na Iódice, que está sob nova direção.

Uma viagem aos locais mais longínquos e misteriosos da África. Nesses territórios quase desconhecidos, nos rituais de namoro – antigo rito de ganhar corações e seduzir o corpo e a alma – tão tradicionais nesta região, que a Iódice encontrou inspiração para criar sua coleção de Inverno 2015.


E assim como os desenhos corporais e as artes feitas para o “acasalamento”, a marca reproduz esses prints para sua coleção, na construção das modelagens, por método de moulage, que têm caimento e encaixe perfeito no corpo. Couros de diferentes texturas aparecem coordenados com tecidos. Pregas, nervuras e dobraduras dão identidade ao inverno da marca.

Entres os principais materiais utilizados, estão malhas, jacquard, tecidos leves, nobu e rendas. A malha 21 é uma novidade para esta temporada, com sua superfície delicada em listras diagonais que proporcionam um aspecto de sarja à peça. Rendas ora bicolores ora com foil garantem um visual sofisticado.

Tecidos nobres como o jacquard, aparecem em texturas diferentes, listrados e biocolores, perfeitos para serem usados com peças com detalhes em aviamentos, couro liso ou plissado. O tweed estampado, com toque de seda estampado e base de alfaiataria, aparecem com força nesta estação. A renda foi costurada em camadas, dando maior movimento e feminilidade à coleção.

Os acessórios feitos de modo artesanal e com materiais naturais também merecem destaque. Os sapatos ganham ferragens exclusivas e bordados em textura matelassê, inspirados nas cestarias africanas. As franjas aparecem em todos os materiais, do metal ao couro e deixam bolsas, clutches, carteiras e cintos com um quê de sofisticação e personalidade.

Conhecida por sua malharia chic, tecidos e prints exclusivos desenvolvidos no ateliê da grife, a Iódice prima por criar coleções pensadas em uma mulher de atitude, que sabe o que quer, independente de onde esteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário