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18/03/2015
Beleza Natural inaugura mais um instituto em Salvador
Nova unidade de Cajazeiras já é a quarta da rede na capital baiana.
O Instituto Beleza Natural, maior rede especializada em cabelos crespos e ondulados do Brasil, inaugura nesta sexta-feira (20), às 10h, mais uma unidade em Salvador. Localizado na Estrada da Paciência, n° 127, Cajazeiras VIII, o novo salão funcionará de segunda a sábado, das 8h às 19h. Estarão no evento, os sócios-fundadores Zica Assis, Jair Conde, Leila Velez e Rogério Assis, que virão do Rio de Janeiro exclusivamente para o evento.
Com 570 m² de área construída, o Instituto de Cajazeiras segue o novo padrão de negócio da empresa, o BN Ideal, com espaço e processo otimizados, garantindo um melhor atendimento aos clientes e rentabilidade da empresa. A estrutura ainda conta com 28 lavatórios e uma equipe de 100 colaboradores, que está preparada para atender até 2 mil clientes/mês.
Presente no mercado baiano há cinco anos, com unidades no Largo do Tanque, Pau da Lima e Salvador Norte Shopping, o Instituto Beleza Natural segue firme com o plano de expansão na Bahia, que prevê a abertura de mais 10 lojas no estado. De acordo com a Superintendente de Operações, Zilda Barreto, a empresa realiza um mapeamento nacional para identificar o público alvo. “Nesse primeiro trimestre, focamos nas praças onde identificamos uma enorme demanda latente. Temos nesses locais grandes grupos que se deslocam por quilômetros para ir a uma loja do Beleza Natural. Queremos atendê-los melhor”, revela.
Sobre o Instituto Beleza Natural
De forma revolucionária e com produtos exclusivos, o Instituto Beleza Natural desenvolve, há 22 anos, soluções completas para o cuidado e tratamento para cabelos crespos e ondulados. O primeiro salão foi aberto no Rio de Janeiro, em 1993. Hoje, são 31 unidades de negócio em operação, dentre institutos, lojas de produtos e quiosques, nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Por mês, passam pelos salões mais de 130 mil clientes. A rede tem apresentado um crescimento médio de 30% em faturamento ao ano. Seu público-alvo são mulheres e homens das classes B, C e D, entre 18 a 45 anos, que têm cabelos crespos e ondulados e não desejam alisá-los, e sim deixá-los bonitos naturalmente, com cachos definidos e hidratados.
O tratamento carro-chefe da rede é o Super-Relaxante, que tira o volume dos fios sem alisá-los e define os cachos, e também toda a linha de produtos Beleza Natural, que hoje conta com mais de 50 itens diferentes para cuidados domésticos dos cabelos cacheados. Ano passado, Zica Assis, empresária responsável pela rede, foi eleita uma das ‘10 Mulheres de Negócios Mais Poderosas do Brasil’ pela Revista Forbes, além de ter sido escolhida ‘Empreendedora do Ano’ pelo Estadão PME. Também em 2013, a empresa fechou um acordo societário com a GP Investments, que adquiriu 33% do negócio.Por mês, passam pelos salões mais de 100 mil clientes. Seu público-alvo são mulheres e homens das classes B, C e D, entre 18 a 45 anos, que têm cabelos crespos e ondulados e não desejam alisá-los, e sim deixá-los bonitos naturalmente, com cachos definidos e hidratados. Em 2004 foi criada a fábrica Cor Brasil, que produz cerca de 300 toneladas de produtos por mês e abastece os institutos com produtos de uso profissional e linhas de manutenção. A rede conta hoje com mais de 2 mil colaboradores e 80% deste quadro é formado por ex-clientes.
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