30/03/2015

Noite Lisérgica homenageia psicodelia dos anos 60 com as bandas Van der Vous e A Flauta Vértebra


Evento acontece no Dubliners Irish Pub, dia 04 de abril.

Abra sua cabeça e deixe sua mente viajar numa experiência única em Salvador. Uma noite voltada para a música psicodélica reunindo duas bandas que bebem da lisergia para montar seus trabalhos autorais: Van der Vous e A Flauta Vértebra.

No dia 04 de Abril (sábado) às 22h, o Dubliners Irish Pub será a porta de entrada para uma nova percepção. Antes das bandas uma discotecagem voltada para a psicodelia dos anos 60 irá preparar o ambiente para o trabalho autoral da Van Der Vous e da Flauta Vértebra. Prepare sua mente para experimentar sensações desconhecidas com trabalhos autorais de Salvador que estão chamando atenção.

Van der Vous – Van der Vous é uma banda brasileira formada em 2012, em Salvador, com o vocalista, guitarrista e produtor Vitor Matos, baixista Nal Gomes, baterista Charles Silva . O nome da banda surgiu com a intenção de soar universal, juntando o holandês “Van der”, que significa “vem de”,com “Vous”, que em francês é traduzido como “você”. Com letras contendo poesia selvagem própria, a banda é fortemente influenciada pela psicodelia dos anos 60, a neo-psicodelia atual, as bandas de garagem da década de 60/70, o grunge da década de 90 e o lo-fi /garage atual. A banda tem suas origens no cenário musical de Salvador, onde Vitor tinha tocado em algumas bandas como Garage 67 e The Santiagos, com Nal Gomes no baixo e Lucas Barbosa na bateria. O álbum de estréia da Van der Vous, La Fuga foi lançado na web numa sexta-feira 13, em Junho de 2014.O trabalho começa a ganhar forma na internet, chegando a mais nomes e se preparando para invadir os grandes meios, começando pela aprovação e recomendação de bandas mais antigas no cenário, como Vivendo do Ócio e Boogarins. “É um álbum conceitual que trata da fuga da realidade, de isolamento e da busca por uma abertura de visão e paisagens inexploradas”, explica Vitor Matos, vocalista da banda.

A Flauta Vértebra – Rock, Pop, Jazz e o que mais vier. Essa é A Flauta Vértebra, banda que traz diversas influências expressas em um repertório puramente autoral. A formação atual conta com a cantora Sohl, Carlos Vilas Boas na guitarra, André Rodrigues no baixo, Valdomiro Miranda nos teclados e Said Mustafa na bateria, uma mistura explosiva e que vem conquistando cada vez mais o público por onde passa. A banda teve sua primeira formação em 2007, já com Sohl nos vocais e passou por uma reestruturação total com a entrada de Carlos e Said. Encerrou os trabalhos em 2008 e, quando ninguém mais esperava, renasceu em 2014 trazendo André e Valdomiro, consolidando a sonoridade atual. A Flauta Vértebra acaba de lançar seu primeiro single, "Revolução Parte I", composição de Sohl, que fala sobre os protestos de 2013, quando o povo foi às ruas buscando por mudanças profundas no país. Em pouco tempo, a música da banda vem se espalhando, e a Fanpage já conta com mais de 1300 seguidores.


SERVIÇO:

O quê: Noite Lisérgica

Atrações: Van der Vous, A Flauta Vértebra e Discotecagem dos 60's

Quando: 04 de Abril de 2015 (sábado), às 22h

Onde: The Dubliners Irish Pub (Rua da Paciência, 257, Rio Vermelho)

Quanto: R$ 10

Realização: Thiago Brandão

Mais informações: (71) 9944-1796

thiago.acord@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário