30/03/2015

Nova temporada do 3º ROUND – Circuito de Rima Improvisada inicia dia 4 de abril, no Pelourinho


Além das batalhas de improviso, o evento conta com o show do MC mineiro Douglas Din.

Está aberta a temporada de 2015 do 3º Round – Circuito de Rima Improvisada. Considerado o maior evento com batalha de rima do Norte/Nordeste, a primeira edição desta quarta temporada será realizada 04 de abril (sábado), a partir das 19h, na Praça Tereza Batista (Pelourinho) e seguirá até dezembro. O “Tercerô”, maneira como a festa foi apelidada pelo público, tem o objetivo de promover o encontro de MC’s para batalhas de improviso, em cima da discotecagem da Dj Nai Sena. Ao final da batalha, o vencedor leva para casa um kit da loja Afreeka.

Além das batalhas, o público vai contar com a apresentação do mineiro Douglas Din, bi campeão do duelo de MC’s nacional, do carioca Dropê MC e do baiano Raulzito. O projeto idealizado pelo André Costa (MC Coscarque) e realizado pelo Coletivo Boom Clap, traz ainda uma roda de break e o graffite do artista Zezé Olukemi. Contemplando a economia solidária, uma feira de materiais independentes ligados à cultura Hip Hop será montada no local. O evento tem apoio do Pelourinho Cultural, Centro de Culturas Populares Identitárias, Loja Afreeka, Tau Street Store e Os Pannos

Sobre as Batalhas de Rima

Provar a dominação provocando o concorrente usando as rimas como espada e escudo. Essa é uma das particularidades das Batalhas de Rimas, onde os versos são feitos e customizados na hora pelos MC’s que empunham os microfones sobre os instrumentais ordenados por um DJ, demonstrando suas habilidades em improvisar versos. Essa forma de duelo remete aos repentes nordestinos, só que aqui usando a urbanidade e influências das grandes cidades como temas e adubo para inspiração.
Vídeos de outras edições do 3º Round:
* https://www.youtube.com/watch?v=5GSnNUKwvz8
* https://www.youtube.com/watch?v=odi5vYaKI4E

Sobre MC Douglas Din (ouça: www.soundcloud.com/douglasdin / veja: www.youtube.com/mcdouglasdin)

Filho das batalhas de improviso, Douglas Nascimento da Silva, mais conhecido como Douglas Din foi vice campeão da “Liga dos MCs”, em 2009; do “Duelo Sangue B”, da MTV, em 2011 e o título de campeão do "Duelo de MC's Nacional", em 2012 e 2013.

Aos 24 anos de idade, o MC mineiro se dedica cada vez mais a composição e com a desenvoltura conquistada nos palcos, em competições de “freestyle”. Em 2014 iniciou uma nova fase de sua caminhada, trazendo na ponta da caneta reflexões sobre a questão político-social brasileira e seus efeitos cotidianos. Bebendo na fonte da música rap nacional, com a influência de nomes como Racionais MCs, Facção Central, Quinto Andar, entre outros artistas, Din lançou seu primeiro álbum cheio, intitulado “Causa Mor”.

O disco conta com a participação do coletivo Família de Rua, e dos MCs Matéria Prima e Vinicin. Sérgio Giffoni responde pela produção de grande parte das faixas do disco, que também conta com a assinatura de DJ Cost, com quem Din divide o palco nas apresentações. Em 2015 se prepara para o lançamento de seu segundo álbum, “Ensurdecedor”, onde cria novos caminhos para sua poesia, dando vazão a pluralidade musical inserida em si, até o presente momento.


SERVIÇO
3º ROUND – Circuito de Rima Improvisada
Atrações: Batalha de Rima e os MC’s Douglas Din, Dropê e Raulzito
Data/hora: 04 de abril, às 19h
Local: Praça Tereza Batista (Pelourinho)
Valor: R$5 – vendas no dia e local do evento, com entrada imediata
Realização: Coletivo Boom Clap
Apoio: Pelourinho Cultural, Centro de Culturas Populares Identitárias, Loja Afreeka, Tau Street Store, Os Pannos e Arte Bastarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário