05/10/2017

A banda Afrocidade realiza 3ª edição do evento no Barra 33



Afrobaile, que acontece há quatro anos em Camaçari, será realizado pela terceira vez em Salvador, no palco do Barra 33 Eventos, nesse sábado(07), a partir das 22h. A festa, que é idealizada e comandada pela banda 
Afrocidade, traznesta edição, os artistas Numb, Raissa Nizah, Pivoman, Bruxa Braba e Eric Mello. Na pista rola Dancehall, Ragga, Shatta, Twerk, Afrohouse, Kuduro, Rap, Hip Hop, Pagodão, Funk Carioca e Bahia Bass.
No repertório do Afrocidade, músicas já conhecidas do público como “Que Swing é Esse?” e "Afrocidade na Pixta", entre outras que ainda não foram lançadas oficialmente, como "Aduba" e "Tá Mó Barril". A banda traz uma mistura de letras politizadas, com ritmos populares como o arrocha e o pagode, além da música afro, dub jamaicano, o reggae, o ragga e o afrobeat. O som resultada das mais variadas expressões da música negra. Além de saudar os tambores da África, o Afrocidade reafirma em suas letras a força, importância e influência direta dos valores étnicos nos baianos e brasileiros.
Para ouvir acesse www.soundcloud.com/Afrocidade
SOBRE A AFROCIDADE
É bastante sugestivo dizer que a banda Afrocidade nasceu de um encontro de percussionistas. Isso porque, em 2011, no núcleo de Música na Cidade do Saber, no município de Camaçari, o arte educador Eric Mazzone realizava oficinas de percussão e foi neste momento que os primeiros integrantes se conheceram e fundaram o grupo. Sendo assim, fica evidente que os ritmos percussivos, presentes em diversos gêneros, são as bases para a formação da identidade musical da banda.
Atenta ao cotidiano ao seu redor e às questões vividas no dia-a-dia, a Afrocidade traz reflexões ainda sobre a desigualdade e consciência negra, expressando sua ótica sobre o mundo.
A banda é formada por Ueslei Melo, Fernanda Maia, Rafael Lima (trio de percussão), Marley Lima (baixo), Fal Silva (Guitarra), Sullivan Nunes (teclado), José Macedo (vocal) e Eric Mazzone (bateria e produção musical). O duo de sopro é formado atualmente pelos músicos convidados Dinho Cachoeira (trompete) e Iadson Oliveira (sax). Sendo assim, Afrocidade pode ser facilmente chamada de Big Band com referências e musicalidades distintas que formam uma unidade.

SERVIÇO 
O que? Afrobaile – 3ª edição
Quem? Afrocidade 
feat. Numb e Raissa Nizah, Pivoman Bruxa Braba e Eric Mello.
Onde? Barra 33 (Rua Dias D'ávila, 33, Barra, próximo ao farol)
Quando? Sábado, 07 de outubro, às 22h
Quanto? 
15 reais | antecipado pelo sympla
20 reais| no local, até 0h 
25 reais | após 0h

Nenhum comentário:

Postar um comentário