O Afrobaile, que acontece há quatro anos em Camaçari, será realizado pela terceira vez em Salvador, no palco do Barra 33 Eventos, nesse sábado(07), a partir das 22h. A festa, que é idealizada e comandada pela banda Afrocidade, traznesta edição, os artistas Numb, Raissa Nizah, Pivoman, Bruxa Braba e Eric Mello. Na pista rola Dancehall, Ragga, Shatta, Twerk, Afrohouse, Kuduro, Rap, Hip Hop, Pagodão, Funk Carioca e Bahia Bass.
No repertório do Afrocidade, músicas já conhecidas do público como “Que Swing é Esse?” e "Afrocidade na Pixta", entre outras que ainda não foram lançadas oficialmente, como "Aduba" e "Tá Mó Barril". A banda traz uma mistura de letras politizadas, com ritmos populares como o arrocha e o pagode, além da música afro, dub jamaicano, o reggae, o ragga e o afrobeat. O som resultada das mais variadas expressões da música negra. Além de saudar os tambores da África, o Afrocidade reafirma em suas letras a força, importância e influência direta dos valores étnicos nos baianos e brasileiros.
Para ouvir acesse www.soundcloud.com/Afro cidade
SOBRE A AFROCIDADE
É bastante sugestivo dizer que a banda Afrocidade nasceu de um encontro de percussionistas. Isso porque, em 2011, no núcleo de Música na Cidade do Saber, no município de Camaçari, o arte educador Eric Mazzone realizava oficinas de percussão e foi neste momento que os primeiros integrantes se conheceram e fundaram o grupo. Sendo assim, fica evidente que os ritmos percussivos, presentes em diversos gêneros, são as bases para a formação da identidade musical da banda.
Atenta ao cotidiano ao seu redor e às questões vividas no dia-a-dia, a Afrocidade traz reflexões ainda sobre a desigualdade e consciência negra, expressando sua ótica sobre o mundo.
A banda é formada por Ueslei Melo, Fernanda Maia, Rafael Lima (trio de percussão), Marley Lima (baixo), Fal Silva (Guitarra), Sullivan Nunes (teclado), José Macedo (vocal) e Eric Mazzone (bateria e produção musical). O duo de sopro é formado atualmente pelos músicos convidados Dinho Cachoeira (trompete) e Iadson Oliveira (sax). Sendo assim, Afrocidade pode ser facilmente chamada de Big Band com referências e musicalidades distintas que formam uma unidade.
SERVIÇO
O que? Afrobaile – 3ª edição
Quem? Afrocidade feat. Numb e Raissa Nizah, Pivoman Bruxa Braba e Eric Mello.
Onde? Barra 33 (Rua Dias D'ávila, 33, Barra, próximo ao farol)
Quando? Sábado, 07 de outubro, às 22h
Quanto?
15 reais | antecipado pelo sympla
20 reais| no local, até 0h
25 reais | após 0h
Nenhum comentário:
Postar um comentário