25/04/2018

BOTECO DO CRIOULO NO COMIDA DI BUTECO 2018 MAIOR CONCURSO DE CULINÁRIA DE RAIZ DO BRASIL

O Boteco do Crioulo foi idealizado em 2014 pelo cantor, compositor e produtor cultural Agnoell Djymbê Crioulo, inicialmente sendo um projeto itinerante focado na divulgação da música e gastronomia soteropolitana, percorreu diversos espaços culturais da cidade por 3 anos, recebendo artistas como J. Velloso, Juliana Ribeiro, Attemporais, Simone Moreno, Tote Varjão, Tânia Toko, Armandinho Macêdo, Dody Só, dentre outros. 

Em 2017, após parceria com o empresário, músico e Chef de Cozinha Márcio Dubéo, foi inaugurada a primeira sede fixa do Boteco do Crioulo em Salvador, no recanto das Ilhas, emplacando no programa nacional Comida di Buteco 2017 que continua em 2018 para o maior concurso de culinária de raiz do Brasil. 

Na temporada do verão passado o Boteco do Crioulo seguiu viagem pela cidade tendo a sua primeira parada no Red River Hostel no dia 25/11 no Rio Vermelho. 
O Boteco do Crioulo visa acima de tudo fortalecer o movimento cultural da cidade, fomentando a arte, fazendo com que cada vez mais novos artistas se revelem para o grande público, exaltando sempre a cultura local através da música e gastronomia. 

Boteco do Crioulo - Redescobrindo o Brasil 
O PRATO: 
Batizado pelo produtor cultural Maurício Pessoa, o prato Redescobrindo o Brasil é uma criação de Márcio Dubeó e Agnoell Djymbê Crioulo que juntos ajustaram a receita. 

Barquinha de beiju de mandioca recheada com molho de camarões frescos, pimenta doce e creme especial ao leite de coco gratinado com queijo tipo parmesão ralado.

Endereço: Conjunto Recanto das Ilhas - Avenida Oceano Pacífico - BOX 4 - São Rafael - Salvador Telefone: (71) 3213-7010 Horário: Segunda: 11h à 00h Terça: não abre Quarta a sábado: 11h à 00h Domingo: 11h às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário