27/04/2018

MÃES SÃO HOMENAGEADAS EM PROGRAMAÇÃO COM ATIVIDADES GRATUITAS DE SAÚDE E LAZER


Ações acontecem nos bairros da Liberdade, Paripe e Ribeira

O dia das mães está chegando e esse ano as mamães e a população de Salvador poderão comemorar a data com uma ação especial de cidadania e bem-estar. A TV Bahia, em parceria com o Sesc-BA,  promove em maio o projeto “Programa de Mãe - Um dia inteiro para comemorar”, que irá levar esporte, lazer, saúde e música para os bairros da Liberdade, Paripe e Ribeira. 

O projeto acontece em três sextas-feiras, uma em cada local diferente. A primeira edição acontece na Praça João Martins, em Paripe, no dia 4 de maio, com apresentação musical de Adelmo Casé. A segunda edição do projeto acontece no Lago da Soledade, na Liberdade, no dia 11. Já no dia 18 de maio, é a vez da praça Dodô e Osmar, na Ribeira, receber a ação.

Em todas as localidades, o projeto irá levar diversos serviços e atividades gratuitas para a população. A programação do dia começa com atividades esportivas, das 6h30 às 8h30, que incluem alongamento, atividades funcionais e aulas de dança com ritmo como Zumba e Axé.

Em seguida, serão oferecidos os serviços de saúde, sempre das 9h às 12h. Nesse período, a população poderá aprender sobre saúde bucal num escovódromo e as mamães ainda poderão obter orientação nutricional com profissionais especializados que estarão no local.

Durante a tarde, das 13h30 às 17h30, acontecerão oficinas criativas de turbante, auto maquiagem  e artesanato utilizando materiais comuns encontrados no ambiente doméstico. Para finalizar o dia com chave de ouro, a partir das 18h30 a música toma conta da ação com apresentações de artistas baianos num palco que será montado nos locais.

Fãs de leitura ainda poderão conferir a Biblioteca do Sesc, a BiblioSesc, que funcionará durante a realização do projeto das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h30. 

Serviço
O quê: Projeto “Programa de Mãe - Um dia inteiro para comemorar”
Onde/ Quando:
Dia 18/05 - Praça Dodô e Osmar - Ribeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário