24/04/2018

ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DO ESPETÁCULO “DE UM TUDO”



Elenco e direção da peça convocam o público para a despedida da temporada no Teatro Sesc Casa do Comércio

​ 

Neste sábado, 28/04, às 20h, o público terá a oportunidade de assistir à última apresentação do espetáculo “De Um Tudo”, que encerra sua temporada 2018, no Teatro Sesc Casa do Comércio (Pituba). A peça, dirigida por Fernando Guerreiro, mergulha no “baianês” retratando de forma satírica e bem humorada a identidade baiana. Indicado em cinco categorias na 25ª edição do Prêmio Braskem de Teatro, "De um Tudo" discute a baianidade para além dos rótulos e propõe uma reflexão sobre a linguagem e os costumes do baiano.

“Este é um trabalho de reconhecimento da nossa maneira de ser e reflexo de uma baianidade construída a partir de Jorge Amado, Caribé, Caymmi e também de todos nós”, ressalta o ator Diogo Lopes Filho. Para representar este "modus vivendi" baiano, Guerreiro escolheu um elenco de peso, como a cantora Ana Mametto - em sua estreia como atriz - Alexandre Moreira, Denise Correia, Diogo Lopes Filho, José Carlos Júnior e o cantor e compositor Gerônimo Santana. Assinam o roteiro Alan Miranda e Daniel Arcades (reconhecido como Melhor Autor no Prêmio Braskem de Teatro 2017),

As músicas inéditas, destaque no espetáculo, são assinadas pelo cantor e compositor Gerônimo Santana e conduzem as histórias e conflitos vividos pelos personagens ao longo de toda a apresentação. A direção musical é assinada por Yacoce Simões, que também é responsável pelos arranjos e pela execução das músicas durante todo o espetáculo.

O cenário, assinado por Euro Pires, reproduz e resgata um lugar tipicamente baiano: as coloridas barracas de festas populares, que no espetáculo é representada pela Barraca de Dona Nadú. O espetáculo conta também com direção coreográfica de Rita Brandi, figurino de Euro Pires e iluminação de Irma Vidal. "De um Tudo" é uma realização de Paula Hazin e produção executiva de Rafael Rebouças e Saulo Robledo.


Sobre a  25ª edição do Prêmio Braskem de Teatro

Os espetáculos vencedores da 25ª edição do Prêmio Braskem de Teatro serão conhecidos durante cerimônia de premiação realizada na sala principal do Teatro Castro Alves, no mês de maio de 2018. 

De Um Tudo – INDICADO MELHOR ESPETÁCULO ADULTO
Fernando Guerreiro – INDICADO MELHOR DIRETOR
Alan Miranda e Daniel Arcardes – INDICADO MELHOR TEXTO
Ana Mametto – INDICADA REVELAÇÃO
Gerônimo Santana – INDICADO CATEGORIA ESPECIAL pela Composição Musical do espetáculo


FICHA TÉCNICA
Direção – Fernando Guerreiro
Texto – Alan Miranda e Daniel Arcardes
Música - Gerônimo Santana
Direção Musical - Yacoce Simões
Elenco: Alexandre Moreira, Ana Mametto, Denise Correia, Diogo Lopes Filho, José Carlos Júnior, Gerônimo Santana E Yacoce Simões
Cenário e Figurino - Euro Pires
Iluminação – Irma Vidal
Operador de Luz – Leandro dos Reis
Direção de Movimento – Rita Brandi
Maquiagem – Marie Thaurout
Cenotécnicos – Prisk e Guguinha
Técnico de Som – Marcos Marmund
Projeto Gráfico – Belmiro Neto e Pat Simplicio
Fotos – Marina Alfaya
Produção Executiva – Rafael Rebouças e Saulo Robledo
Realização – Paula Hazin
Assessoria de Imprensa – Mônica Carvalho (MC Comunicação)


SERVIÇO
Espetáculo Musical “De Um Tudo” – ULTIMAS APRESENTAÇÕES
Local: Teatro Sesc Casa do Comércio
Data e hora: Sábado, 28 de abril, às 20h
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Vendas: no local e no compreingressos.com
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário