24/04/2018

Visita guiada por filhos de Canô relembra memórias da família Velloso neste sábado





                                                                                   FOTO Ulisses Dumas 

Mabel e Rodrigo Velloso conduzem passeio aberto ao público na Caixa Cultural Salvador

Filhos de Dona Canô, os irmãos Mabel e Rodrigo Velloso levarão os visitantes da exposição Ser Feliz É Para Quem Tem Coragem, em cartaz na Caixa Cultural Salvador, para uma viagem às histórias da família Velloso. Juntos, os irmãos recebem o público para o tour ‘Memórias afetivas da Casa’, com momentos repletos de lembranças e curiosidades sobre a vida da homenageada no dia 28 de abril, sábado, às 16h.  

Hoje ‘guardião’ da casa dos Velloso em Santo Amaro, Rodrigo contará durante a visita os casos por trás de cada foto do acervo família e as lembranças que envolvem cada objeto pessoal de Canô ali exposto, a exemplo da coleção de terços, o oratório e as imagens de santos. “Depois que ela faleceu, nós soubemos de muitas coisas que não sabíamos sobre ela. A gente acredita que o espírito não morre e tenho certeza que ela contribuiu para exposição estar como está, com simplicidade e beleza. Essa exposição é a continuação de minha mãe”, destaca Mabel.

Aberta no dia 1º de março, a exposição já recebeu mais de 4 mil visitantes e ficará em cartaz até o dia 27 de maio, com visitação gratuita de terça-feira a domingo, das 9h às 18h.  

Serviço:Visita guiada ‘Memórias afetivas da Casa’
Convidados: 
Mabel Velloso e Rodrigo Velloso
Data: 
28 de abril (sábado)
Horário:
 16h
Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador)
Entrada franca
Informações:
 (71) 3421-4200
Classificação indicativa: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário