05/06/2018

HISTÓRIA DE GONZAGÃO INSPIRA CAMPANHA JUNINA DA REDE BAHIA



O clima mais gostoso do ano para os nordestinos chegou e com ele as festividades juninas, que tomam conta de todo o estado e fazem a alegria do baiano. Para marcar o período, a Rede Bahia lançou nesta terça-feira, dia 5 de junho, a sua campanha de São João, com direito a dueto inspirado na história de Gonzagão e Gonzaguinha interpretado por Cicinho de Assis e Julie de Assis, duas gerações de talentos da música regional local.

Com peças audiovisuais, jingle e material gráfico, a campanha traz o slogan “Vumbora se encontrar”, que revela a forma próxima e emocional como as pessoas se conectam com suas origens, sonhos, famílias e amigos, fazendo com que elas sempre retornem às cidades do interior para celebrar os momentos marcantes.

A produção apresentada no jingle e no videoclipe, além de ser inspirada na história de Gonzagão e Gonzaguinha, destaca a sabedoria popular transmitida pelos avós e pais. A canção é apresentada na voz de Cicinho de Assis e Julie de Assis, pai e filha. Ele o sanfoneiro que já tocou com músicos como Gilberto Gil e ela, a jovem que emocionou jurados e os espectadores do programa da Rede Globo, no The Voice Kids, em 2016.

Já o videoclipe é animado com um design cheio de referências atualizadas e coloridas. Tanto a produção audiovisual quanto as peças gráficas são repletas de elementos característicos do São João, como o lampião, a sanfona e os quitutes. Além disso, o material destaca a força feminina, através de imagens da jovem que toca o acordeon e da senhora que tece o estandarte.

Ficha Técnica
Atendimento: Carol Dantas e Michelle Araújo
Direção de Criação: Wanderley Gomes
Direção de Arte: Luisinho Moura, Dr. Smith
Redação: Larissa Reis
Produção: Roger Costa e Danilo Silva
Arte-final: Rodrigo Damasceno
Revisão: Isabela Sena
Música: Larissa Reis e Alexandre Leão
Intérprete: Cicinho de Assis e Julie de Assis
Estúdio de áudio: Baunce
Produtora de vídeo: Dr. Smith
Aprovação pelo cliente: João Gomes, Alessandra Franco e Fernanda Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário