09/08/2018

Em clima de êxtase Saulo e Luciano Calazans lançam Reza Forte


Fotos: Felipe Oliveira 


Com teatro lotado de fãs e artistas na plateia, Saulo e Luciano Calazans emocionaram o publico com canções e poesias que transmitiam a paz.


No palco instrumentos de percussão, cordas e teclas, um cenário feito de origami, assinado pela artista Sayuti Miura, remetia a imagem de uma vela acesa, luzes cênicas completavam o brilho dos artistas que entoaram um repertório recheado de canções que consagrou a noite desta quarta-feira (8), no Teatro SESC Casa do Comércio.

Após a primeira canção, a saudação ao público foi em forma de mensagem “a gente não tem crença religiosa, por isso acreditamos em Reza Forte”, diz Saulo que logo em seguida foi interrompido por Luciano que completou “é uma extensão de nós para vocês, Deuses aqui presentes".

O show é uma proposta extraordinária, onde eles expressam suas orações, por assim dizer, em um canto uníssono. Através da música, deusa que norteia a vida dos grandes amigos. Foi assim que os músicos e a plateia vibraram em uma só harmonia as canções, muitas delas conhecidas pelo público, outras inéditas e também recordadas por eles.

Algumas músicas de Ronaldo Bastos, outras compostas pelos três em um encontro realizado no Rio de Janeiro, em Ipanema, na casa de Ronald, incluindo “Reza Forte”, que dá nome ao show. Outras de parceiros, como Beto Guedes, Gilberto Gil, Gerônimo (em Lábios Vermelho, parceria dele e Luciano gravada por Saulo em seu último álbum – o “Azul e o Sol”), Luiz Gonzaga entre outros grandes compositores também foram lembrados durante o show.   

Na plateia, atentos, estavam Belô Velloso, Ricardo Chaves, Durval Lelys, João Américo, Ronaldo Bastos, que veio do Rio de Janeiro especialmente para assistir ao espetáculo. A última música antes do bis foi um dos momentos mais fortes e emocionantes do show, Luciano e Saulo interpretavam “Se eu quiser falar com Deus”, de Gilberto Gil, a plateia já bastante emocionada e envolvida levou Saulo as lágrimas, em prantos, emocionado de dever cumprido por transmitir a mensagem para quem foi prestigiar os amigos, comovendo ainda mais a quem assistia.  

Saulo e Luciano nem bem iniciaram esse projeto e já estão com outros em andamento, como a gravação de um disco que já está sendo preparado e que será todo orquestrado, já tem lançamento previsto para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário