07/08/2018

Os 22 anos do Teatro Jorge Amado é comemorado com espetáculo Identidade Ancestral




Em comemoração do aniversário de 22 anos do Teatro Jorge Amado, o espetáculo Identidade Ancestral, produzido pelos alunos do Teatro Escola é uma realização da III Mostra de Artes Integradas do projeto. O Espetáculo  aborda a cultura negra e indígena, trazendo uma visão de ancestralidade e destacando a atualidade dos povos indígenas e africanos.
O Teatro Jorge Amado aberto em 09 de agosto de 1997 pelo Curso de Inglês UEC, é um espaço completo, pensado e construído com as condições exemplares para abrigar as mais diversas linguagens artísticas, eventos educacionais e festivos. Em 22 anos de atuação no cenário cultural de Salvador, o Teatro Jorge Amado trouxe ao público a possibilidade de assistir grandes espetáculos nacionais como Três Dias de Chuva, Gonzagão, a lenda, Doce de Leite, A cabra ou quem é Sylvia?, Caixa de Areia, entre outras.
O Teatro Jorge Amado tem realizados projetos com o intuito de usar a arte como ferramenta de transformação social. Por isso, sua equipe visa à formação novos apreciadores da arte e frequentadores dos espaços culturais da cidade, que sofrem com desvalorização e esvaziamento simultâneo criando o Teatro Escola com intuito de mostrar a importância de integrar a arte e estudos da cultura afro-brasileira, como pressuposto para atrair e manter os novos jovens nos espaços culturais e proporciona-lhes uma nova experiência, de estudos  diferenciados e uma pedagogia mais atrativa voltada para expandir e fortalecer os valores da identidade étnico-cultural dos nosso país.


ESPETÁCULO IDENTIDADE ANCESTRAL
Local: Teatro Jorge Amado
Data: 09 de Agosto
Horário: 20h
Ingressos: Pague quanto puder
Para maiores informações, entrar em contato:

Tel.: 71 3525-9720

Nenhum comentário:

Postar um comentário