01/08/2018

RESTAURANTE AMADO REALIZA NOITE DE JAZZ COM ALISSA SANDERS NESTA SEXTA-FEIRA

Foto: Chip Hoffman.
Salvador será a nova capital do jazz por um final de semana. Além do Festival de Jazz que acontecerá na cidade, os amantes do ritmo poderão conferir também o Meu Amado Jazz, realizado no Restaurante Amado, na sexta-feira (03 de agosto), a partir das 20h. Idealizado pelo chef Edinho Engel, o evento irá aliar música e gastronomia contemporânea. A apresentação fica por conta da cantora americana Alissa Sanders – que já cantou no Baretto (Hotel Fasano), em São Paulo, e se apresentou em festivais americanos como South by Southwest - em parceria com os músicos baianos Márcio Pereira e Tonynho Santos.
Alissa Sanders é original de Hollywood, Califórnia. Na terra voltada para as artes e o showbusiness, Sanders começou sua carreira ainda na infância, onde cantou em diversos corais na escola e faculdade, e foi em Nova York que iniciou sua paixão pelo Jazz. Alissa é uma das integrantes do Agape International Choice, sob a direção de Rickie Byers Beckwith. Em sua carreira, já fez várias apresentações ao lado da grande cantora de Jazz e Blues, Barbara Morrison, juntamente com John Stephens Big Band.
Alissa traduz em suas apresentações intimistas, uma cultura brasileira misturada as suas raízes. Seu primeiro CD, “Beginning”, que traz um mix de jazz clássico com ritmos brasileiros, foi produzido em São Paulo, com a participação de Marcos Romero, pianista e diretor musical, Michelangelo Pagnano, violinista, arranjador e compositor, da Suíça, e Guga Stroeter (Nouvelle Cusine e os Heartbreakers), na produção executiva.
A cantora veio para o Brasil em busca de novos ritmos e de agregar outras culturas, e depois de se apresentar em São Paulo, Paraty, Belo Horizonte e Brasília, acabou se apaixonando pela energia soteropolitana, onde reside desde 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário