08/08/2018

SILVANA FREIRE E EDUARDO OLIVEIRA VÃO COMANDAR JORNAL ‘BOM DIA SÁBADO’ A PARTIR DE 25 DE AGOSTO



Os baianos irão começar o final de semana mais bem informados a partir do dia 25 de agosto, quando estreia o novo jornal da TV Bahia, o Bom Dia Sábado. O programa será apresentado ao vivo pelos jornalistas Silvana Freire e Eduardo Oliveira, levando reportagens especiais e uma agenda completa para que o público possa aproveitar o sábado e o domingo com informação e entretenimento.

Concebido pela TV Bahia, o programa já nasceu inspirando outras afiliadas da Rede Globo pelo país, que também irão adotar o Bom Dia Sábado na programação.

Com um estúdio planejado para retratar a malha urbana da cidade e as interações que são feitas entre as pessoas e o lugar que vivem, o cenário irá simular as conexões neurais – semelhantes as existentes no cérebro – como forma de retratar a interatividade e as redes formadas pela comunicação, conectando lugares e pessoas.

Além de um monitor interativo no centro dessa trama de conexões, o jornal terá uma tela gigante que irá interligar Silvana Freire, que estará no estúdio, a Eduardo Oliveira, que vai circular pelos bairros de Salvador, sempre em busca de notícia.

O Bom Dia Sábado vai ao ar das 8h30 às 9h, logo depois do programa Conexão Bahia. A direção é de Eurico Meira da Costa. Fazem parte do time a editora-chefe Daniella Silva e a produtora Giulia Marquezini.  

Sobre Silvana Freire
Baiana, nascida em Salvador, Silvana Freire cursou jornalismo na Unijorge. Formada há 12 anos, já trabalhou em diversos segmentos, como assessoria de comunicação e rádio. Passou pela Rádio Metrópole, Tudo FM e atuou nas principais empresas de telecomunicações do estado, como TV Itapoan - Record e TV Aratu - SBT, onde foi repórter, apresentadora e editora de telejornais. Há quase 7 anos integra o quadro de apresentadores na TV Bahia, afiliada Globo. Esteve à frente do Jornal da Manhã, telejornal matinal da emissora, onde ficou por dois anos e meio na apresentação ao lado de Ricardo Ishmael e nos últimos 4 anos esteve à frente do Bahia Meio Dia, com Fernando Sodake.

Sobre Eduardo Oliveira
O jornalista nasceu em Mogi-Guaçu, interior de São Paulo, mas foi criado desde os primeiros meses em Feira de Santana. É formado em Jornalismo e Produção Cultural. Começou na área em 2000, na TV Subaé, afiliada da Rede Bahia em Feira de Santana. Lá foi repórter e apresentador. Desde 2008 está na TV Bahia, no núcleo de Esportes, onde desenvolveu projetos paralelos, misturando jornalismo e entretenimento, como o quadro de humor Jair e Vicentino. Em 2014, foi um dos repórteres da TV Globo em Salvador, na cobertura da Copa do Mundo do Brasil. É diretor e roteirista do documentário "Baladágua", atualmente na grade do Canal Brasil. Tem trabalhos como roteirista e filmmaker e em curtas de ficção. É sócio-roteirista do canal de humor "O Gongo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário