Dando continuidade a programação do mês, na noite de 13 de agosto, o Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO ano 7 convida o grupo sul-americano CHORO SUDACA, tendo na formação o brasileiro Rodrigo Soares (violão 7 cordas), o chileno Felipe Diaz (clarinete) e o uruguaioNacho Delgado (percussão). Trata-se do show de três sul-americanos (Brasil, Chile e Uruguai), misturando o choro com as diferentes expressões de seus países, onde trazem para abrilhantar ainda mais a noite, como convidados especiais, os instrumentistas Carlos Rocha (bandolim), Dudu Reis (cavaquinho), DuoBem - Elisa Goritzki e Victor Sales (flauta e violão 7 cordas) e paulista Renato Pereira (violino), assim como vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco no formato 'Roda de Choro'.
O SEGUNDAS DO CHORINHO tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras do ano, às 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalham com o Chorinho. Uma verdadeira Vitrine do Choro na Bahia, com vários grupos convidados, tendo o formato de um convidado a cada semana, numa parceria Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
O couvert artístico custa R$ 20,00.
Felipe Díaz Vila - músico clarinetista nascido em Santiago do Chile (1986). Reside em Salvador desde 2017, havendo feito intercambio na Escola de Música da UFBA durante os anos de 2008 e 2009. Desde 2018 é mestrando nesta faculdade baiana. Tendo estudos em música erudita, paralelamente tem se desenvolvido na música popular latino americana, tanto no Chile como no Brasil, se aprofundando no Choro e na música instrumental em diferentes manifestações, abarcando experiências desde o rock, blues, passando por big bands, orquestra, banda sinfônica, música de câmara e instrumentos andinos.
Tem se apresentado no Projeto de Segundas do Chorinho na Varanda do Sesi tanto como solista e acompanhante. Atualmente integra diferentes projetos pela cidade, de estilos muito diversos.
Nacho Delgado - percusionista nascido em Montevidéu (1985). Iniciou seus estudos de percussão com Gerardo Vazquez (UY) e Nicolás Arnicho (UY) aos 13 anos de idade. Ele conheceu o pandeiro em 1999, se apaixonou e é aí que sua habilidade se destaca. Este instrumento o levou a fazerworkshops no Chile, Argentina, Paraguai e no Brasil. Morou em Florianópolis e Río de Janeiro, onde teve encontros com os músicos Marcos Suzano, Bernardo Aguiar, Sergio Krakowski, Luiz Augusto e tambem com Gustavo Bali em São Paulo. Tocou ao lado de nomes como Rogério Souza, Ronaldo do Bandolim, Patrick Angello, Dudú Oliveira, Bía Stutz, além do Sexteto Sucupira, Conjunto Grapiúna, Choro da Gloria entre outros.
Atualmente reside no Uruguai e é 'endorser' da Contemporânea, além de ser professor de percussão e percussionista do Contra las Cuerdas (hiphop), Sirilo (rock/pop) e La Chorona Uruguay (Choro, Forró e Samba).
Rodrigo Soares ou Rodrigo 7 cordas - Natural de Salvador, Bahia, vem ao longo dos anos participando de inúmeros grupos de samba e choro da capital baiana, tais como o grupo Choro das Águas, Grupo Pureza, Gafilds, Quintal do samba, Patota de Cosme, além de acompanhar músicos como Edil Pacheco, Roberto Ribeiro, Russo Passapusso e outros ilustres artistas do cenário do samba e do choro.
Serviço:
Quando: sempre as segundas-feiras de 2018
Horário: a partir das 20 horas
Dia 13/08/2018: CHORO SUDACA & Convidados: Carlos Rocha * Dudu Reis * DuoBem - Elisa Goritzki e Victor Sales * Renato Pereira (SP).
Couvert: R$20,00
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 9.9160-9140.
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 9.9160-9140.
Nenhum comentário:
Postar um comentário