08/08/2018

Sebrae e Tempero Bahia realizam talk show ‘Café com Turismo’, no Wish Hotel da Bahia







Evento será marcado pela discussão em torno dos esforços de tornar Salvador a cidade criativa da gastronomia

Fomentando o turismo e a gastronomia locais, em parceria com o Sebrae e a Prefeitura de Salvador, apoiadores do evento, o Festival de Cultura e Gastronomia Tempero Bahia, reserva um momento especial com o Café com Turismo, talk show, que acontece na sexta-feira, 17 de agosto, das 8h às 10h, no Wish Hotel da Bahia. O evento pretende abrir a discussão, mapear e compartilhar informações ligadas à cadeia produtiva da gastronomia, com o intuito de impulsionar e fortalecer o setor e o turismo, bem como ampliar o conhecimento da realidade destes importantes segmentos econômicos.

A partir do tema Salvador Cidade Criativa da Gastronomia: como trilhar este caminho e quais os impactos para o Turismo e a Gastronomia local, o Café com Turismopretende trazer à tona a vocação de Salvador para a gastronomia, graças à diversidade de culturas que construíram a cidade ao longo dos quase 470 anos da sua fundação. Com isso, a luta em prol desse movimento está em fortalecer a identidade cultural da gastronomia e, consequentemente, utilizar esse quesito como forma de qualificar o destino turístico e potencializar Salvador como uma cidade da alegria, criativa e inteligente.

O evento contará com as presenças de autoridades no assunto, como Cristina Maseda, Secretária de Cultura de Paraty (RJ), que apresentará o case de sucesso, que foi tornar Paraty como Cidade Criativa da UNESCO, e Claudio Tinoco, Secretário da Cultura e Turismo de Salvador, que falará como a Prefeitura de Salvador vem tratando a gastronomia e quais serão os próximos avanços. Também farão parte da mesa, a chef Tereza Paim, curadora do Tempero Bahia, e Rogério Cerqueira, gerente regional do Sebrae-BA. A mediação do talk show ficará a cargo do chef André Boccato, coordenador do Observatório da Gastronomia de São Paulo, calcado em quatro pilares: saúde e sustentabilidade; imagem; negócios e empreendedorismo; e cultura e cidadania. O evento é gratuito, limitado à capacidade do espaço, e as inscrições podem ser feitas na loja virtual do Sebraeatravés do link http://bit.ly/CAFECOMTURISMOGASTRONOMIA 

O Festival Cultural e Gastronômico Tempero Bahia acontece de 16 a 26 de agosto em alguns dos melhores restaurantes de Salvador e dias 18 e 19 de agosto no Passeio Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário