10/09/2018

DUAS PEÇAS DE TEATRO ESTREAM ESTA SEMANA


Fotos: Diney Araújo.

Esta semana estreia "Vultos", do Projeto Trigonoteatro, com direção de Celso Nunes (dia 12, quarta) e também estreia  "Vende-se La Independencia", com texto de Paulo Atto e direção de Luis Alonso (dia 13, quinta) :
VULTOS - Estreia na próxima quarta-feira, 12.09, e permanece em cartaz até o sábado, 15.09, em curtíssima temporada no Teatro Sesc Pelourinho, sempre às 19h30, o terceiro espetáculo da Trilogia Trigonoteatro, “Vultos”, com direção do consagrado Celso Nunes.  No elenco, Bertrand Duarte, Alethea Novaes e Lázaro Machado interpretam um dos mais belos textos sobre ética humana do teatro moderno, uma livre adaptação de Celso Nunes do texto de Brien Friel, que teve tradução brasileira feita por João Bithencourt.
Na próxima semana o Projeto Trigonoteatro coloca em cena mais um pespetáculo, o “Como se Fosse um Crime”, que tem texto de  Ângela Carneiro, escritora e tele roteirista da Rede Globo. A peça volta a cartaz nos dias 21, 22, 28 e 29 de setembro (sextas e sábados), às 19h30, no Teatro Sesc Pelourinho e conta, de um jeito bem brasileiro, a dor e a delícia de um casal de infiéis. Encarnando os personagens, Luisa Proserpio e Alexandre Moreira também sob a direção de Celso Nunes.
O projeto Trigonoteatro realizará ainda dois bate-papos, nos dias 20 e 27 de setembro, intitulados “Conversa a Três”, no foyer do Teatro Sesc Pelourinho, às 16h. Os bate-papos contarão com a presença do diretor Celso Nunes e de profissionais atuantes no mercado de teatro baiano. O acesso é gratuito e pretende ampliar a discussão de temas pertinentes ao desenvolvimento do mercado teatral da Bahia.
VENDE-SE LA INDEPENDENCIA - No dia 13 de setembro um novo espetáculo do Oco Teatro Laboratório entra em cena no teatro Gregório de Mattos e fala sobre viver de arte na América Latina. É "Vende-se La Independencia", com texto de Paulo Atto e direção de Luis Alonso. "Vende-se La Independencia" tem no elenco  Evelin Buchegger, Rafael Magalhães, Uerla Cardoso, Evana Jeyssan, Caio Rodrigo e Daniel Farias, que interpretam atores de um grupo de teatro que reside no Teatro La Independencia e está montando um espetáculo sobre a América Latina. Acontece que o teatro vai ser vendido e eles são obrigados a se deslocar ou abandonar o espaço por conta de novos empreendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário