20/11/2018

Mês da Consciência Negra no Instituto Anísio Teixeira

O IAT - Instituto Anísio Teixeira realiza no período de 26 a 30 de novembro a 1ª Semana IAT da Consciência Negra. Durante o evento, uma série de atividades reunirá pesquisadores, estudantes, visitantes, escritores, poetas e professores para refletir sobre vários temas relacionados com o mês comemorativo.
Com o objetivo de promover um espaço de reflexão e discussão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e a influência dos povos africanos na construção cultural da Bahia e do Brasil, a fim de integrar o Instituto Anísio Teixeira nas comemorações do mês Nacional da Consciência Negra.
É importante destacar que teremos aproximadamente 200 visitantes por dia e o público alvo são professores da rede pública, pesquisadores, estudantes e demanda social. Com palestras, bate papos, mesa redondas, peça teatral, exposição de livros, revistas e publicações de autores africanos e muito mais cultura negra esperando por você. Teremos participantes como: o poeta e professor Nelson Maca, Cristiano Pedreira presidente do Instituto Hori, jornalista e escritor Roberto Leal presidente da União Baiana de Escritores, Ivete Sacramento secretaria Municipal da Reparação e tantas outras personalidades. Mais Informações: (+55) 71 3116-9064.

Um comentário: