21/06/2010

CAIRU TERÁ SÃO JOÃO À BEIRA MAR


Quem quer curtir o São João, fora do roteiro de badalação das grandes festas juninas e aproveitar as belezas naturais do litoral da Bahia, a melhor pedida é o São João de Cairu, a 308 km de Salvador na região do Baixo-Sul do estado.

Entre os dias 23 e 25 de junho, a sede do município e os distritos Galeão e Morro de São Paulo terá uma programação que reúne o melhor do forró pé-de-serra. Em três dias serão mais de 20h de muita música e animação.

Com o tema “Arrasta Pé na Areia”, o “Arraiá de Morro”, em Morro de São Paulo, vai contar com bandas e barracas de comidas típicas. O bom licor está garantido. A bela ilha paradisíaca também vai festejar o famoso “Arrastão do Jegue”, em que turistas e moradores se reúnem no dia 24, todos uniformizados e concentrados na primeira praia, e vão em direção a Fonte Grande com muita animação, brincadeiras e forró. Neste dia, as bandas Xote Near e Precinho do Forró agitam os forrozeiros de plantão. Um dia antes, quem comanda a festa são os grupos Chapéu de Palha, Sivirinos e Reguea Xote Pirilam. Para fechar com chave de ouro, no dia 25, Licor de Cacau e Beto Amazonas colocam todo mundo pra forrozear.

Na ilha de Galeão os toques da sanfona e da zabumba também têm o seu lugar reservado. No dia 23, Reguea Xote Pirilam, Raio da Siribrina e Precinho do Forró fazem o som. Um dia depois, Balada de Cinema, Xote Near, Novo Tom e Sivirinos balançam o povo cairuense. Já no dia 25 de junho, Mulheres Perdidas, Fábio Márcio e Coktel vão garantir o alto astral do distrito de Cairu.

O município-arquipélago de Cairu, com 26 ilhas é bastante conhecido não só pela beleza natural, como pela arquitetura colonial e pela diversidade gastronômica. Quando chega a época do São João, os apreciadores de águas cristalinas, de um rico ecossistema e do clima acolhedor vão se render ao forró na areia.
São João na praia, com tranqüilidade, boa música e belas paisagens naturais só podem ser reunidos em Cairu, que recebe no dia 23 de junho, as bandas Brilho da Noite e Precinho do Forró. E no dia 24, o show fica por conta das bandas Balada da Noite, No Dende e Novo Tom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário