22/07/2010

Perfil Deoclécio Quintela da Fonseca



Carioca mas mora em Paris. Na tentativa de descobrir o que o faz feliz, criou o ETIQUETA-FASHION. Designer Apaixonado por moda um pouco nada convencional. Tudo que é diferente o atrai, o enriquece, o faz sentir vivo.

1 – Como você começou a se interessar pela moda?
R: Quando eu tinha os meus 15 anos, logo após a minha tentativa frustrada de ser modelo, foi quando eu vi realmente o que queria estar era no backstage e não na passarela.



2- Quais seus projetos? Seus planos pro futuro? Existe perspectiva em fazer de sua arte de vestir um negócio? Me fale um pouco sobre seu trabalho. Como é seu dia-dia?

R: Então, atualmente morando em Paris já faz dois meses estudando Francês e investindo pesado no ETIQUETA-FASHION meu filho do peito, meu blog. Vamos dizer que não tenho projetos, tenho sonhos a serem atingidos o mais rápido possível (ri).

Costumo dizer que para mim nada na minha vida é planejado, nem a minha carreira, meus projetos, planos, vou vivendo. Nem a viagem dos meus sonhos foi planejada, de um dia pro outro decidi vir para Paris e em um período de semanas, cheguei. Estudo, acordo cedo, leio um pouco, vejo o acontece por ai nesse mundinho, blogs sites tudo. Hummm meu trabalho, ex Animale império do mercado de moda NACIONAL, blogueiro, style, produtor e crítico.

Critico e sou criticado por muitos. Eu não ligo! Agora sonho? Sonho eu tenho! Às vezes eu penso, gente como está longe! Longe de que? De ser um estilista famoso e levar moda pra muitos, de ter lojas espalhadas por ai...Pode ser! Esse é o meu sonho!

3 – Qual a relação da arte com o povo baiano?

R: Ainda acho uma cidade carente de arte!



4- Você acha que Salvador é uma boa cidade para realizar moda? O baiano se veste bem?

R: Não tanto quanto Rio e São Paulo, mas acho que um investimento bom de moda levaria os baianos a se vestirem melhor. Fica dica!

5 – Qual é sua inspiração ao fazer uma peça? Você prefere ser estilista ou personal stylist? Quem são as pessoas que te influenciaram a ser o que você se tornou hoje? Você tem ídolos, se sim, quem?

R: Inspiração pode partir de uma paisagem, um desenho, um filme, uma pessoa, aí sim nasce uma coleção. Estilista! Hoje um vendedor de loja é Personal Stylist. Ainda não sou nada, desculpa. Idolos vários, André Lima, Glória Coelho, Victor Dzenk, Marc Jacobs e Alexander Mcqueen.



6- Existe alguém com quem você gostaria de trabalhar em conjunto?
R: Gosto muito da forma que a Natalie Klein comanda a Nk Store. Gosto do conceito da marca de tudo.

7- Como foi sua chegada na capital da moda? Foi muito difícil o começo?

R: Foi como ir a Ipanema tomar um café no Cafeína.

8- Qual dica você daria ao leitor do Salvador Update que quer seguir essa carreira?

R: Muito difícil! É um meio super fechado, você tem que de algum modo chamar atenção, mas uma atenção boa. Acho que para quem está começando agora é bom buscar uma loja legal, conhecer primeiro o produto, o nome de cada coisa, aprender a montar looks. Na prática tudo é mega difícil, não é tão fácil, mas boa sorte.
Uma frase, Dream Machine.



Fotos: fabiokotinda.com

Estefano Diaz

2 comentários: