De 6 a 14 de agosto
Dias 6 e 7 de agosto
Rui Guerra em Portugal
Com o apoio do Consulado Geral de Portugal em Salvador, estreia na cidade um filme inédito de Rui Guerra: “Portugal S/A”, filmado pelo cineasta de “Os Fuzis” em terras lusitanas
Apoio: Consulado Geral de Portugal em Salvador, Instituto de Cinema e Audiovisual (ICA) e Instituto Camões
Entrada franca
Programação
Dias 6 e 7 de agosto
16h30 e 19h
Portugal S.A. (POR, 2003)
Direção: Ruy Guerra
Duração: 90 minutos
Formato: 35mm
Elenco: Cristina Câmara, Ana Bustorff e Diogo Infante.
Classificação: 14 anos
Sinopse - Jacinto é um alto executivo que penou muito para conquistar seu atual lugar de destaque como o braço direito do poderoso Alexandre Boaventura, um dos maiores investidores de Portugal. Jacinto vive dividido entre a política e os negócios privados e também entre a lealdade ao patrão e sua ética pessoal. Seus dilemas aumentam ainda mais com a volta ao país da sedutora e inteligente Fátima, seu amor do passado.
Sala Alexandre Robatto
Dias 6 e 7 de agosto
Mostra “Made in Italy”
Dois filmes representativos do inventivo cinema de gênero italiano. Do western spaghetti, “E Deus disse a Caim”, à obra-prima do Poliziotteschi, “Confissões de um Comissário de Polícia...”
Entrada franca
Às 15h30
Confissões de um Comissário de Polícia ao Procurador da República (Confessione di un commissario di polizia al procuratore della repubblica, 1971)
Direção: Damiano Damiani
Elenco: Franco Nero, Martin Balsam e Luciano Catenacci,
Duração:101 min.
Classificação: 14 anos
Sinopse: Representante do cinema policial italiano, o filme investiga crimes envolvendo empreiteiras do ramo imobiliário, proprietários de terras, a Máfia e suborno em órgãos do governo. Ao aprofundar a investigação, um comissário de polícia acaba batendo de frente com ortodoxo procurador da República. Dois homens, eticamente irretocáveis, cujas diferenças e estratégias vão ser maquiavelicamente manipuladas pelo baixo e alto escalão do poder invisível.
18h (Exceto dia 6, em que não haverá sessão devido ao Círculo Pscinalítico)
E Deus Disse a Caim (And God Said To Cain, ITA / 1970 )
Direção: Antonio Margheriti
Elenco: Klaus Kinski, Peter Carsten, Marcella Michelangeli e Guido Lollobrigida.
Duração: 96 min
Classificação: 14 anos
Sinopse: Gary Hamilton (Klaus Kinski) é injustamente sentenciado a pena máxima por um crime que não cometeu. Após 10 longos anos de prisão ele seria libertado graças ao perdão concedido pelo governo. Em todos estes anos o que ele mais queria era poder se vingar a qualquer custo dos verdadeiros culpados. Obcecado pelo desejo de justiça Gary sai em uma implacável e sangrenta perseguição até que o último pistoleiro pague pelo seu crime.
De 8 a 14 de agosto
Sala Walter da Silveira e Alexandre Robatto
Nenhum comentário:
Postar um comentário