27/10/2010

Mostra de Profissões e Empregabilidade chega ao Shopping Paralela

Alunos e professores da Estácio FIB oferecem serviços de utilidade pública gratuitos para a comunidade, de hoje a sábado (26 a 30.10), na Paralela



Depois do sucesso no Shopping Center Lapa, é a vez do Shopping Paralela receber a Mostra de Profissões e Empregabilidade. O evento itinerante, uma realização dos professores e alunos da Estácio FIB, vai oferecer, de terça a sábado, das 9h às 22h, uma gama de serviços gratuitos, como orientação de carreira, avaliações clínicas, serviços de estética, cosmética, avaliação nutricional, dicas gastronômicas e degustação, entre outros. A estrutura está montada no 2º piso do Shopping com acesso livre à população.

As atividades da Mostra vão reunir cerca de 150 alunos e professores de diversos cursos de graduação tradicional e tecnológica oferecidos pela Estácio FIB – Centro Universitário da Bahia. “O objetivo é aproximar a instituição da comunidade, oferecendo serviços gratuitos, orientando sobre as profissões e sobre oportunidades de carreira”, afirma Ary Oliveira, diretor geral da Estácio FIB.



ATIVIDADES:

ESTÉTICA E COSMÉTICA: Massagem corporal, higienização facial, design de sobrancelhas, auriculoterapia (quarta, 26.10, quinta, 27.10, e sexta, 28.10)

ENFERMAGEM: Avaliação clínica, orientações de primeiros socorros, exposição de peças anatômicas (terça-feira, 26.10)

NUTRIÇÃO: Avaliação nutricional (quarta, 27.10)

FARMÁCIA: Assistência farmacêutica. Orientações para o uso racional dos medicamentos (sexta, dia 29.10)

PEDAGOGIA: Oficinas recreativas para crianças - pintura de rosto, oficina de leitura (sábado, dia 30.10)

GASTRONOMIA: Mesa com produtos em exposição (terça, dia 26.10)

DIREITO, ADMINISTRAÇÃO E ENGENHARIAS: Núcleo de Prática Jurídica. Orientações gerais, dúvidas e esclarecimentos da comunidade (quinta, dia 28.10)

PETRÓLEO E GÁS: Orientações gerais, dúvidas e esclarecimentos da comunidade (sexta-feira, dia 29.10)

Sobre a Estácio Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio tem 40 anos de atuação no setor de ensino superior. A empresa possui, hoje, cerca de 4 mil funcionários diretos, um corpo docente de 8 mil professores e 214,8 mil alunos matriculados. Formada por 28 Instituições de Ensino entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 16 estados do país e também no Paraguai. Com um total de 72 campi, estas instituições oferecem diversos cursos presenciais e à distância de Graduação tradicional e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de Pós-graduação lato sensu, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito e Educação), além de vários cursos de especialização.


SERVIÇO:Evento: Mostra de Profissões e Empregabilidade
Local: 2º Piso do Shopping Paralela [avenida Luis Viana, 8.544, Paralela]
Quando: de 26 a 30 de outubro de 2010
Horário: De terça a sábado, das 9h às 22h.
Entrada: Gratuita
Realização: Estácio / FIB - Centro Universitário da Bahia
Apoio: Shopping Paralela

Nenhum comentário:

Postar um comentário