28/10/2010

ÚLTIMA SEMANA DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL NO SALVADOR SHOPPING

Esta é a úlitma semana para aproveitar as atrações do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), no Cinemark do Salvador Shopping, que acontece até o próximo domingo (31/10). O Festival, destinado a crianças de 04 a 12 anos, já atraiu mais 3.500 pessoas desde o início do projeto na semana passada e segue com uma programação diversificada ao longo da semana.

Um exemplo é o programa Novos Jovens, que desconstrói em filmes os conflitos naturais da pré-adolescência. Estes filmes mostram que independente do local onde vivem as crianças, elas tem novas motivações e muitas delas em comum.

O filme “Karla e Jonas” (sequência de “Karla e Katrine”, exibido na última edição do FICI) é o grande destaque da programação e terá sessão fechada (sexta-feira, dia 29/10, às 13h30) para alunos com a mesma faixa etária dos protagonistas. A sessão será acompanhada pela pedagoga do FICI, Lilia Levy.

Os filmes “Antes que o Mundo Acabe” e “As Pequenas Selvagens” (prêmio de melhor comédia juvenil do Undine Awards, na Áustria) também fazem parte do programa Novos Jovens. A programação completa do festival está no site www.fici.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário