06/12/2010

CAROL KAUFFMANN ESTÁ DE VOLTA À MARTHA PAIVA



A designer de jóias e artista plástica Carol Kauffmann - que fez sua estréia por aqui em 2008 numa glamurosa parceria com Sabrina Furtado, expert em moda à frente da loja Martha Paiva - está de volta a Salvador para um mais um encontro exclusivo com as baianas.



Da afinidade imediata na época à recepção carinhosa das Vip’s locais com o firme propósito de voltar com novidades, Karol apresenta agora um mix de gemas preciosas formado por anéis, colares e pulseiras deslumbrantes - todas harmonizadas com o luxo da nova coleção de Alto Verão / Cruise Collection da multimarcas de Sabrina Furtado.

O evento, que marca também o coquetel de confraternização de final de ano com as clientes, acontecerá amanhã, terça-feira, dia 7 de dezembro, a partir das 14h, na Martha Paiva.



Carol Kauffmann tem o dom de criar “efeitos especiais” em coleções luminosas e exuberantes, inspiradas na natureza e nas muitas referencias de arte e de moda com as quais convive no seu dia a dia. Seu estilo é reconhecido de imediato em Nova York, Londres e São Paulo: de todos os novos joalheiros e designers que despontaram e se estabeleceram nos últimos dez anos, Carol é a única cujas peças não se parecem com a de uns ou outros, aqui no Brasil ou fora dele.

Após participar do Couture Show, no espetacular Wynn de Las Vegas, maior vitrine dos melhores joalheiros do mundo, Carol Kauffmann abriu seu leque de pontos de venda, e preparou coleções destinadas a um público ousado e descontraído “internacionalmente “brasileiro.



Imprimiu seu toque original em criações com brilho próprio, como a Turtle Shell, inspirada nos irregulares desenhos do dorso das tartarugas, composta de peças que vão da mais esportiva, sem nenhum diamante, linda com jeans, mas com uma estratégica e articulada composição de pedaços de ouro e citrinos- ou águas marinhas, ou berilos verdes – à exuberantes e largos braceletes, em misturas de ouro negro e amarelo, cravejados de safiras e diamantes chocolate ,dignos de festas e banquetes.

Num lance completamente diferente da mais alta joalheria, Carol Kauffmann surpreendeu ao interpretar as faíscas da mais rara turmalina Parahyba: centro de um anel em ouro branco, com banho de ródio negro e muitos quilates de diamantes – que mais parece mais uma tempestade de Van Gogh, dominada pela simetria e perfeição do acabamento perfeito. O movimento é poderoso e a visão de conjunto é uma revolução para os sentidos.

Em Cleópatra, a versão High End em esmeraldas, tanzanitas e diamantes é de tirar o fôlego. Para uma ocasião festiva, porém mais leve, o desenho que remete à glória do Egito cintila em composições de morganitas, com turmalinas cor de rosa ou turmalinas verdes degradés com pequenos diamantes. Na nova fase da Trapezio, design modernésimo, escultural, filetes de ouro alinhados simetricamente ganham vida com sua geometria displicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário