17/02/2011

DIVAS NO PELOURINHO



Fotos: Uran Rodrigues

O timbau de Sandra Santos da banda Didá abriu os trabalhos de Margareth Menezes no ensaio do Movimento Afropop Brasileiro, na noite desta quarta-feira no Pelourinho, em Salvador.

Em noite de muita inspiração Maga, como sempre, magnetizou a plateia com sua voz poderosa quando a música “Saudação ao Caboclo”, primeira da lista de sucessos que marcariam o show provocou um explosão de euforia no público, “Selei, selei meu cavalo selei. Vou embora pra Aruanda, meu cavalo selei”, diz o refrão cantado em uníssono por todos.

“Este lugar é especial para mim. Foi aqui que comecei a cantar e guardo boas recordações desse início de carreira” revelou Margareth.

O primeiro convidado da noite também tem uma história forte com o Pelourinho. O cantor Tatau revelou que foi naquelas ladeiras de pedras que surgiu a inspiração para compor “Protesto Olodum” que está completando 22 anos. Depois de embalar o público com sambas românticos, o cantor agitou com “Faz Coração Com A Mão”, seu novo sucesso.



Em seguida foi a vez de se apresentar no Largo Pedro Archanjo o afro Muzenza, com sua batida inconfundível, bela indumentária dos integrantes e o carisma do cantor Nen Tatuagem.

A última convidada é também muito especial para o público baiano e para Margareth, a quem chama de irmã. A amizade de Elba Ramalho com Maga é antiga e a cumplicidade das duas no palco é um espetáculo à parte. Elba improvisou atendendo pedido dos fãs e Margareth acompanhava tudo, como se pelo menos um ensaio tivesse acontecido antes.



A cantora paraibana ao anunciar “Banho de Cheiro”, do compositor Carlos Fernando, disse ser essa música a mais bela declaração de amor que um pernambucano poderia fazer à Bahia. “Estou super honrada de estar dividindo a cena com a Maga, que é uma pessoa muito especial do meu coração.

Ela é uma grande artista, um grande ser humano e uma querida amiga que eu tenho. E compartilhar arte, música com amigos é só prazer, é transcendental. O segundo motivo de estar honrada com esse convite é que eu amo a Bahia e a Bahia me ama também. O que rola entre nós é uma sinergia de amor, é algo muito superior que só a música é capaz de proporcionar” disse Elba ao descer do palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário