16/02/2011

Fala Escritor começa 2011 falando sobre incentivo à leitura



Projeto traz palestra com o jornalista Paulo Oliveira, lançamentos dos livros do projeto Valdeck Almeida de Jesus, apresentação musical com Carlos Barros, homenagem ao escritor Leandro Flores e recital de poesias

Depois de tirar férias em janeiro, o Projeto Fala Escritor inicia o ano de 2011, com uma nova perspectiva e questiona seus participantes com uma pergunta instigante: Incentivo a leitura, o que você faz a respeito?

Para falar sobre esse tema, os organizadores convidaram o experiente jornalista Paulo Oliveira, um carioca de nascimento, que possui um vasto currículo profissional que inclui a Globo News, revista Veja e o Jornal do Brasil, além de premiações por trabalhos jornalísticos e atuação na área acadêmica.

Atualmente Paulo é secretário de edição do jornal A Tarde. Um dos cases abordado pelo jornalista será o jornal Massa, a mais nova publicação do Grupo A Tarde. O evento será realizado no dia 19 de fevereiro (sábado), a partir das 18h, na Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha).

Na ocasião, serão lançados os tão esperados livros do Projeto Literário Valdeck Almeida de Jesus: Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia – Edição 5, resultado do último concurso internacional patrocinado pelo escritor e a Antologia do Amor, com poesias de autores baianos e de outros estados do Brasil.

Ambas as obras foram lançadas na Bienal do Livro de São Paulo, no mês de agosto de 2010, na qual estiveram presente, dentre outros poetas, Renata Rimet – que escreveu a contracapa da antologia e Cymar Gaivota – que tem dois textos no livro.

Quem é o Escritor - O novo quadro do projeto denominado, carinhosamente, "Quem é o Escritor", que em cada edição homenageia um poeta ou poetisa, oferecendo lhe a oportunidade de se apresentar para o público, para falar sobre sua vida, suas obras, alegrias e as dificuldades enfrentadas na carreira literária. Para esse mês, o poeta homenageado será Leandro Flores, um ativista cultural, poeta, escritor e idealizador da primeira Noite Cultural da cidade de Caculé, Bahia.

Antes de Leandro, já participou do “Quem é o Escritor”, a escritora Vera Passos e o escritor Jaime Poeta.

Música e poesia - A participação musical ficará por conta do cantor e compositor baiano Carlos Barros, que se apresenta pela segunda vez no Fala Escritor. Dessa vez ele traz canções do CD Cantiga Vem do Céu e fala um pouco da emoção em gravar o primeiro DVD.

Como não poderia faltar, estarão presente diversos poetas, com seus versos e reversos que garantem a tradição da poesia baiana, que começou com Gregório de Mattos. Poetas interessados em declamar, basta confirmar presença através do e-mail: falaescritor@hotmail.com

SERVIÇO:
O quê: Fala Escritor – 16ª edição
Quando: Dia 19 de fevereiro (sábado), a partir das 18h
Onde: Na Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha)
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário