21/02/2011

Inscrições de curso de qualificação atraem 230 jovens ao Pelourinho

Em uma semana de inscrições, SineBahia contabiliza cerca de 230 jovens cadastrados para o curso de qualificação em recepcionista de hotel. A previsão é que as aulas sejam iniciadas no final de março.

Durante toda a semana, de 15 a 18 de fevereiro, a sede do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador (Ercas), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, foi utilizada por profissionais da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), por meio do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) para a realização das inscrições de jovens, entre 18 e 29 anos, para o curso de capacitação em recepcionista de hotel.

Moradores da região do Centro Antigo de Salvador (CAS), os 230 jovens inscritos farão parte da seleção que determinará os ocupantes das 60 vagas oferecidas pelo curso. De acordo com a Setre, terão preferências jovens em maior situação de vulnerabilidade social.

O curso será ministrado em colégios, repartições e associações dos bairros inseridos no CAS. A carga horária do curso é de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional.

Jadiane Ferreira, 23, vê no curso uma oportunidade de mudar de vida: “Eu estou desempregada e acredito que se participar e receber essa qualificação, terei uma chance bem maior de ingressar no mercado de trabalho. A vontade de trabalhar é grande, às vezes o que falta é a oportunidade”, desabafa a jovem.

O curso faz parte do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Trabalhador, uma iniciativa da Setre e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O objetivo do programa é oferecer aos jovens acesso a ações de cidadania e orientação para inserção no mundo do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário