07/02/2011

Mais de 40 mil pessoas já visitaram exposição sobre o CAS

Somente em janeiro, cerca de 5 mil pessoas estiveram no Palácio Rio Branco e conferiram a mostra sobre o Centro Antigo de Salvador.

Este é o último mês de exibição da mostra Centro Antigo de Salvador – A História do Brasil Vive Aqui. Aberta desde junho do ano passado, a mostra acumula mais de 40 mil visitantes e se consolida como uma das exposições mais frequentadas da capital baiana. A mostra está instalada em uma das mais importantes edificações de Salvador, o Palácio Rio Branco e recebeu, em janeiro, cerca de 5 mil visitantes.

Além de contar um pouco da história da cidade, a mostra apresenta as proposições e ações do Plano de Reabilitação Participativo do CAS, planejamento elaborado pela Secretaria de Cultura do Estado, por meio do Escritório de Refrência do Centro Antigo de Salvador (Ercas).

A exposição reúne, além de maquetes de projetos para a habitação no CAS e do projeto vencedor para a reforma do Teatro Castro Alves, telas LCD sensíveis ao toque, mosaicos de imagens captadas em toda a região e mapa de investimentos para a área.

Uma novidade, instalada recentemente, vem atraindo a atenção de quem visita o local. Trata-se de um caleidoscópio gigante, que apresenta depoimentos de quem já conferiu a exposição e que reforça, ainda mais, o caráter interativo que Centro Antigo de Salvador – A História do Brasil Vive Aqui possui.

Uma das monitoras da exposição, Cláudia Vaderley, sente-se gratificada em poder auxiliar os visitantes da mostra. “Interagir com o público é muito prazeroso. Quando eu vejo a alegria de quem entra aqui, me sinto uma pessoa melhor. É maravilhoso”, conta a profissional.

A coordenadora do Ercas, Beatriz Lima, destaca a importância de se visitar esta mostra. “Toda vez que eu entro nesta exposição, eu descubro algo novo. O Centro Antigo de Salvador está cheio de tesouros. Soteropolitanos, baianos, brasileiros e estrangeiros não podem deixar de conferir”, convida Beatriz.

Centro Antigo de Salvador – A História do Brasil Vive Aqui funciona no mesmo horário do Palácio: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábados e domingos, das 13h às 18h. Maiores informações pelo telefone (71) 3116-0500.

SERVIÇO

O QUÊ: Exposição Centro Antigo de Salvador – A História do Brasil Vive Aqui.
QUANDO: Terça a sexta-feira (9h às 18h) e sábados e domingos (13h às 18h).
ONDE: Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário