20/02/2011

Museu de Arte Moderna exibe documentário sobre o percussionista Ramiro Musotto

O documentário foi produzido no festival francês “Lês Escales de St. Nazaire”, em 2008. Esta foi a última turnê realizada pelo músico argentino, radicado na Bahia.

O documentário “Ramiro Musotto e Orquestra Sudaka – European Tour” mostra a última turnê do músico argentino Ramiro Mussotto e sua banda, a Afro Sudaka, durante sua apresentação na França em 2008. O documentário inédito no Brasil será exibido ao público baiano no dia 21/02 (segunda feira), no Cinema do Museu de Arte Moderna da Bahia, às 18h30, com acesso gratuito.

A película com 50 minutos de duração tem produção de La Huit e direção de Jessy Nottola e mostra cenas de um dos mais importantes festivais de música mundial realizado na França, intercalado com entrevistas na praia da Bretanha, no oeste do país.

A idéia de mostrar esse vídeo documentário inédito partiu do jornalista fancês, Remy Kolpa Kopoul, que está na Bahia há uma semana para realizar um talk show com músicos e produtores baianos. Ele foi um dos entrevistadores do documentário e trouxe o filme ao Brasil para divulgação. Estará presente na platéia, no dia da exibição, a família do músico argentino.

Ramiro Musotto – É considerado um dos mais importantes percussionistas mundiais, fazendo um trabalho que misturava contemporaneidade e tradição. Chegou ao Brasil na década de 80. Em 2001 produziu seu primeiro CD solo, o Sudaka, gravado em casa e em quartos de hotel durante turnês da banda mineira Skank, com quem trabalhou.

O músico trabalhou ainda com Lenine, Marisa Monte, Marina Lima, Daniela Mercury, Os Paralamas do Sucesso, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lulu Santos, Zeca Baleiro, Adriana Calcanhotto, Titãs, Fernanda Abreu, Sérgio Mendes, Zélia Duncan, Kid Abelha e Gal Costa. Este ano o percussionista receberá uma homenagem da Secretaria de Cultura do Estado, no Catálogo Ouro Negro 2011. Ramiro faleceu em 2009, com 45 anos.

Serviço:

O quê: Exibição do documentário Ramiro Musoto e Orquestra Sudaka – European TourQuando: 21/02 (segunda feira)
Onde: Cinema do Museu de Arte Moderna da Bahia |Av. Contorno
Horário: 18h30
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário