10/02/2011

Unidade da CUFA na Bahia organiza o Fevereiro Mulher



Políticas públicas, identidade lésbica, ancestralidade e poder feminino estarão em pauta durante o evento Começou na última segunda-feira (07) a programação do Fevereiro Mulher, projeto desenvolvido pelo Núcleo Maria Maria da Central Única das Favelas (CUFA-BA).

A programação do evento conta com palestras, oficinas, além de muita música, cultura e arte. Até quinta-feira (10) acontece o Cinecufa, projeções que retratam o universo feminino, e que serão exibidas nos bairros do Uruguai, Cajazeiras e Nordeste de Amaralina.

Quinta também será o dia para o bate-papo Sexo Seguro, às 10h, na sede da Cufa (Rua Gregório de Matos, 39, Pelourinho). A conversa será conduzida pelo Grupo de Mulheres Felipa de Souza. Já na sexta-feira (11), das 14h30 às 17h, acontece o seminário Mulher e Identidade no auditório da Biblioteca Pública dos Barris. Neste dia, a vereadora Vânia Galvão, líder do PT na CMS, estará falando sobre política pública para as mulheres.

O seminário também terá uma mesa redonda com Rebeca Tarik que vai falar sobre ancestralidade e poder feminino e outra sobre identidade lésbica com o grupo de mulheres Felipa de Sousa. Para encerrar o evento que foi todo pensando para discutir a situação da mulher, seu papel e sua importância em todos os âmbitos sociais, o Maria Maria preparou uma programação especial.

No sábado, a partir das 17h, na Praça Pedro Arcanjo (Pelourinho), as meninas da banda Didá dão a tônica da festa. Além delas, quem for à Praça poderá conferir os produtos da Favelarte, feira de artesanato produzido por mulheres; a Capocufa, roda de capoeira feminina; e a música do Canta Maria.

Participam ainda a Tropa Sagaz, grupo de Rap, Alexandre Pessoa e Márcia Pinho. O evento é totalmente gratuito e está aberto a participação de mulheres, e homens também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário