21/03/2011

Banda Olodum faz participação no projeto Armandinho Convida no Pelô



A percussão marcante do Olodum vai fazer tremer o Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, no dia 24 de março, às 20h. A Banda, liderada pelos vocalistas Lucas di Fiori, Nadjane Souza e Matheus Vidal é a convidada da semana do projeto Armandinho convida no Pelô.

O show faz parte do Edital Tô No Pelô – Apoio à Dinamização Artístico-Cultural do Pelourinho, realizado com recursos do Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-Ba), em parceria com o Programa Pelourinho Cultural e o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).



Nesse Carnaval, os abadás esgotados deram a dimensão do sucesso de um dos maiores grupos percussivos do mundo. Para a apresentação no Pelourinho, a Banda promete a mesma energia de sempre.

Em seu mais recente trabalho, Tambores, papiros, twitter - a história da escrita, o Olodum levou alegria e alto astral para os três circuitos por onde desfilou (Batatinha - Pelourinho na sexta-feira, Dodô - Barra no domingo e Osmar - Avenida na terça-feira).

Os tambores do grupo servem também de instrumento na luta contra o preconceito e discriminação racial, valorizando a autoestima do povo negro e suas comunidades. Atualmente a Banda Olodum é composta por 19 músicos (10 percussionistas, 03 cantores e 06 músicos de harmonia) e leva o melhor do samba-reggae da Bahia para o mundo.

Serviço:

Armandinho Convida no Pelô
Quando: 24 de março com Olodum
Onde: Largo Pedro Archanjo
Horário: 20h Valor: R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia + 1kg de alimento não perecível)

Nenhum comentário:

Postar um comentário