10/03/2011

Carla Visi mistura ritmos amanhã (11/03) no Pelourinho



O ritmo versátil e mesclado de Carla Visi agita o Largo Tereza Batista, no Pelourinho, na primeira sexta-feira após o Carnaval (11 de março) às 21h. Com uma carreira consolidada e passando por estilos como axé, forró, baladas, rock e samba, a artista tem 13 discos em seu currículo, divididos entre as bandas que comandou e sua carreira solo.

A apresentação faz parte da agenda do programa Pelourinho Cultural, vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

Seu mais novo projeto musical, denominado Encanto Mestiço, utiliza diversas possibilidades de comunicação com o público, reunindo canto, poesia, jornalismo, o engajamento político-social nas questões ambientais, além da pesquisa cultural sobre a Música Mestiça Brasileira – MMB.

É justamente essa diversidade rítmica que marca a apresentação da cantora, mantendo a base afrobrasileira e trazendo uma formação musical inusitada e inédita em sua carreira, subindo ao palco com apenas três músicos; Rudnei Monteiro nos violões, Márcio Dhiniz na bateria percussiva e Ayrton Zetterman no baixo acústico e fretless.

A apresentação no Pelourinho terá também a participação especial de um instrumentista convidado. “Esse projeto nasceu da minha parceria com o talentoso maestro Letieres Leite, e explora a voz como elemento fundamental, além da mistura afro presente nas composições”, disse Carla Visi.

No repertório, além de explorar o seu recente projeto, Carla Visi cantará sucessos dos seus 10 anos de carreira solo, com arranjos totalmente inéditos. “Nesse projeto vou inserir canções dos meus últimos três trabalhos solo (Carla Visita Gilberto Gil, Por Todo Canto e Carla Visi e Eu) com arranjos diferenciados, celebrando à música.

A expectativa de tocar no Pelourinho e sempre muito boa pois o público que frequenta lá tem essa curiosidade musical, além de ter a forte raiz africana”, diz a cantora. A direção musical é do maestro Letieres Leite e a direção artística é de Paulo Atto, parceiro antigo da cantora na criação de shows.

Carla Visi comandou a Banda Cheiro de Amor por cinco anos e participou, junto com Márcia Short e Cátia Guima, do projeto EME XXI. Seus discos solo Carla Visita Gilberto Gil e Por todo Canto rendeu turnês pelo Japão, Europa e Estados Unidos.

Recentemente a cantora participou da primeira edição do Brazilian Day London (Inglaterra), Lavage de La Madeleine (França), 24º Art Expo Philadelphia (EUA) e Festival Latinoamericando de Milano (Itália).


Serviço:Carla Visi
Quando: 11 de março
Onde: Largo Tereza Batista
Horário: 21h
Valor: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário