Entre as homenageadas estavam Gal do Beco, Lícia Fabio e Aninha Franco.
O dia 8 de março não passou em branco em meio à folia de Momo. Pelo menos no camarote Boteco Marta Góes, onde dez personalidades femininas de Salvador receberam homenagem, com direito a troféu, faixa, flores e presentinhos.
Entre elas estavam a escritora Aninha Franco, a atriz Andrea Elia, a promoter Licia Fábio, a médica Fabíola Mansur, a jornalista Wanda Chase, a empresária Regina Weckerle e a cantora Ivete Sangalo, que não pôde comparecer.
Em meio a brindes de champanhe, as homenageadas posaram para os flashes com a escultura criada pelo artista plástico sergipano Seabra Filho. Ele explicou que fez uma Iemanjá estilizada em argila com pó de mármore rosa, “a cor da mulher”. Sobre a sua obra, Seabra destacou ainda que ela é ecologicamente correta, já que não vai ao forno para ser queimada.
Acompanhada pela senadora Lídice da Matta, a oftalmologista Fabíola Mansur disse que “Marta Góes arrasou com essa ideia, achei maravilhosa”. E emendou: “Só uma pessoa como ela para lembrar de homenagear as mulheres em pleno Carnaval”.
Por sua vez, Lídice elogiou o fato de a data “não ter ficado invisível em meio à folia carnavalesca”. E Aninha Franco comentou que tudo estava de acordo com a contemporaneidade da maior festa do planeta.
No último dia do Carnaval, mais uma vez o camarote bombou, tanto em número de pessoas quanto nos elogios dos artistas que passavam em cima dos trios.
Foi assim com Hebe Camargo, que estava no trio de Cláudia Leitte e também com os que vieram em seguida: Xanddy, Tuca Fernandes, Deny (Timbalada), que jogou uma rosa para Marta Góes, e André Lelis, que enviou buquês de flores para a apresentadora de TV Luzia Santhana e a socialite Juca Lisboa, que assistiam à folia na área VIP do camarote, antes da chegada da anfitriã Marta. Quem acompanhou tudo foi o veterano Orlando Tapajós, do antigo Trio Tapajós, uma verdadeira lenda no Carnaval de Salvador.
Também estiveram prestigiando o camarote Boteco Marta Góes o diretor teatral Fernando Guerreiro, o casal Artur e Mônica Galas, Robertinho (Maniçoba Hype) e Paulo Borges (São Paulo Fahion Week), entre muitos outros.
Um dos poucos camarotes para convidados onde realmente não falta comida e bebida, o Boteco Marta Góes é considerado o dono de uma das melhores gastronomias do Carnaval. Toda a experiência da promoter à frente de um dos buffets mais conhecidos de Salvador foi colocada à prova e o resultado, assim como nos anos anteriores, foi mais do que satisfatório.
Além das ilhas gastronômicas, nas quais não faltou comida e onde foi servido o jantar, com opções em massas, carnes, saladas e tortas, os convidados contaram com a qualidade das pizzas da Di Mari, sushibar, tapiocaria e acarajé.
Não faltaram também muitas borbulhas, garantidas pelo exclusivo menu de espumantes da Ana Import, que assinou a disputada champanheria do Boteco de Marta Góes, destaque do espaço ano após ano. Os melhores rótulos da cidade, na temperatura ideal, criaram o clima perfeito para o calor contagiante que tomou conta do camarote.
Elogiada também foi a estrutura do camarote. Sofisticação e segurança foram levadas em conta no projeto arquitetônico de Emerson Carvalho e na cenografia de Almir Jr. e Marcelo Gomes. Com vista privilegiada do Farol Barra Flat, de frente para mar, Marta Góes recebeu quase seis mil convidados até o final do Carnaval, sempre das 17h às 4h. O importante para ela é que o Samba, tema do camarote este ano, e que já foi tão presente no Carnaval da Bahia, simplesmente não morra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário