18/03/2011

Projeto Grito Hip Hop 2011 em sua primeira edição no Pelourinho



Quem curte a batida do Hip Hop e sua proposta de diversidade musical pode conferir o projeto Grito Hip Hop 2011, no dia 25 de março, às 19h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho.

O projeto faz parte da agenda do programa Pelourinho Cultural, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba).

O projeto é uma versão Hip Hop do Grito Rock, o maior festival integrado do continente que é realizado pela rede do Circuito Fora do Eixo em dezenas de cidades brasileiras e sul-americanas.

O Pelourinho será o palco desse encontro musical e foi escolhido pelo comprometimento com a cultura local que vem desempenhando nos últimos anos. “Gosto muito da proposta do Pelourinho Cultural em abrir o seu espaço para bandas novas e dos mais variados estilos.

Venho aqui desde pequeno e sempre que tenho oportunidade toco aqui”, revela o MC Blequimobiu, do grupo Versu2. “Artistas hoje tem da real possibilidade de tocar em um dos lugares onde se é referencial da musicalidade da Bahia”, completa o produtor André Costa.

O Pelourinho, por ser um local conhecido internacionalmente por sua arquitetura, música e por um povo que mantém a tradição da hospitalidade é a melhor opção para abraçar este projeto de visibilidade internacional e em contrapartida contribuirá para a revitalização do local.

“Pretendemos atrair pessoas direta e indiretamente que contribuam e despertem um novo olhar para o Centro Histórico, ampliando as chances de fortalecer o cuidado com o patrimônio e a diversidade da cultura de um dos locais mais lindos do mundo”, finaliza o produtor André Costa.

O Grito Hip-Hop tem a expectativa de trazer quatro bandas locais e uma atração nacional. Cada uma contará com um tempo de aproximadamente 20 minutos para a apresentação.

O pioneirismo nesse formato de festival estimula a troca de tecnologias e viabiliza a produção musical independente, promovidas pela cultura urbana, favorecendo a circulação de bandas, comunicadores da cena independente da Bahia e do Brasil, fortalecendo a Cultura Hip-Hop.

Grito HIP HOP 2011
Data: 25 de março (sexta-feira)
Local: Largo Tereza Batista
Horário: 19h
Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário